A vida realmente é uma batalha constante. Que o diga os acreanos que vivem às margens do Rio Acre, chamados por aqui de ribeirinhos. Após um período de sofrimento com as cheias que castigaram o estado no mês passado, essas pessoas vivem agora um novo drama, os riscos de desbarrancamentos.
Em Rio Branco, quatro casas foram literalmente engolidas pela terra na tarde do último domingo, o que deixou moradores e defesa civil em estado de alerta. Em Xapuri, prefeito e comunidade decidiram por interditar a rua principal do Bairro da Bolívia, um dos bairros mais antigos e tradicionais do município.
Infelismente o problema das enchentes no nosso estado virou um ciclo vicioso, o nível do rio sobe, desabriga as pessoas, as autoridades criam abrigos provisórios e quando as águas baixam os moradores voltam a viver em áreas de risco. A solução pro problema chama-se Programas Habitacionais, o governo sabe bem disso. E não me venham dizendo que o "pobre" não quer deixar sua casinha na "beira do barranco", se forem criados conjuntos habitacionais com o mínimo de decência o ribeirinho se muda sem pensar duas vezes.
Pobre também quer dignidade amigos, pobre também tem medo de morrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário