Após duas semanas sem atualizações, estou de volta ao blog para fazer as últimas postagens desse ano de 2011. Nessa postagem de retorno o assunto não poderia ser outro: A aula de futebol dada pelo Barcelona nos badalados "meninos da vila".
Não só o Santos, mas todo o futebol brasileiro levou uma lição desse time maravilhoso liderado pelo extra-terrestre Lionel Messi. O conceito dos homens que dirigem nosso futebol precisa mudar e rápido, o futebol brasileiro precisa se livrar desses esquemas com brutamontes que só desarmam e não conseguem acertar um passe de dois metros.
A Europeização (querer ser Europa) influiu negativamente no nosso futebol, o pior é que nós nos europeizamos e eles se abrasileiraram dentro das quatro linhas, os times brasileiros passaram a jogar um futebol feio, bruto, acéfalo, enquanto os times europeus, principalmente o Barça e as seleções da Espanha e Alemanha, passaram a jogar um futebol bonito, envolvente e alegre, assim como se jogava por aqui nos tempos de Zico, Falcão, Gérson, Rivelino, Tostão...
Outro fator que precisa ser corrigido por aqui é o endeusamento de meninos que ainda não ganharam nada e que engatinham na carreira, como o Neymar, que em muitos casos deixa de ser jogador para ser pop star.
Nenhum comentário:
Postar um comentário