SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012


O ano de 2011 se foi. Escrevo esta postagem a poucas horas da virada do ano, para desejar a todos os amigos/leitores um ano novo de realizações, com muita paz, saúde, amor e dinheiro no bolso. Aproveito ainda para agradecer a todos pelas visitas, comentários, e-mails e recados enviados ao blog, muito obrigado aos que elogiam e aos que fazem críticas construtivas a este espaço singelo.
Finalizo anunciando que a próxima postagem irá trazer um ótimo "Papo Xapuriense" que realizei na última quarta-feira (28), com Rubens Santana, o Rubinho.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Natal em Família



As fotos acima ilustram o natal da família Maia, celebrado com muito amor, união e alegria, contando com a presença de quase toda a família, sem falar na visita ilustre do Papai Noel, que também passou por lá para distribuir presentes e fazer a alegria da criançada.

Vidão


Final de ano não tem jeito: A vida sempre fica mais "sofrida"!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL



Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.

É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.

Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

Texto extraído da internet

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!

São os votos do blog Maxsuel Xapuri!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sexta de Reunião e Seresta


O natal está chegando e essa sexta-feira que o antecede será especial na querida Xapuri. Uma turma de bons xapurienses, os mesmos que criaram o grupo "Filhos e Amigos de Xapuri", convidam toda a sociedade xapuriense para uma reunião que será realizada na Pousada Chapurys (João Garrinha), sexta (23), às 20:00h, para juntos discutirmos um projeto que tem por objetivo promover a revitalização do "Ponto Chic", tradicional clube da cidade por onde passaram os melhores bailes e os melhores músicos que Xapuri já viu.
O idealizador do projeto, Rubens Santana, espera contar com a presença de todos que se interessem pela ideia, em sua página no Facebook ele deixa o convite, finalizando a frase com o entusiasmo típico do povo xapuriense: " Dia 23/12 reunião para discutir a restauração do Ponto Chic, todos que têm algo a contribuir estão convidados. XAPURI É NOSSA!!". A reunião será dirigida pelo professor xapuriense Carlos Estevão, que defende que o local onde fica o Ponto Chic seja transformado em um espaço cultural, com atividades voltadas à música, dança, fotografias, pinturas, cinema, etc.
Após o encontro, todos esperam brindar o sucesso da reunião na última seresta do ano organizada pelos músicos Magão e Beleza, que por coincidência ou não, será realizada exatamente no Ponto Chic, conhecido pelos mais jovens como ASSEMUX.
As reservas de mesas para a seresta podem ser feitas nos telefones: 8425 1706, 9986 6585 e 9954 0222.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Nota de Repúdio

Nas últimas duas semanas estive sem contato algum com a internet, por isso, o blog ficou sem atualizações, assim como minhas contas no Facebook e twitter. Minha caixa de e-mails ficou abarrotada de mensagens, muitas delas com temas e sugestões de postagem para o blog, algumas foram amplamente divulgadas pelos outros blog da cidade, como o lançamento do CD do meu amigo Paolo Almeida, outras nem tanto, entre elas me chamou atenção a nota de repúdio que publico abaixo:

Nota de repúdio

O ser humano desde que se entendeu por gente busca um espaço frente a essa sociedade que se organiza e se torna, com o passar dos tempos, uma selva de pedra. As pessoas se entenderam como gente mais não se humanizaram, deixaram seus valores, caráter, personalidade, afeto, amor, consideração pelo próximo no mar do esquecimento, esses sentimentos foram banidos de sua vida diária, dão mais valor ao status, ao dinheiro, as luxúrias, a vida fácil, mesmo que isso custe o entendimento, o diálogo, o bom senso, a comunhão, a união.

Não ver, até na educação, nas escolas, lugar de pessoas ditas esclarecidas, de pessoas que deveriam não se deixar alienar pelas palavras malditas, pelas mentiras e mediocridades, mas mesmo lá entre os ditos educadores, encontramos pessoas que estão sofrendo da Síndrome de Hitler, a busca do poder a força ou pela força. Parecem que se tornaram deuses, insensíveis, frios que só pensam em si mesmo. É indignante.

E é em nome de minha indignação que decidi fazer essa nota de repúdio.

Ontem, dia 08, quinta-feira, foi o dia da eleição para diretor das escolas, fiquei sabendo de algumas barbaridades que estavam acontecendo nos bastidores desse processo eletivo, mas o que mais me indignou, e o que me fez decidir por essa nota de repúdio foram os acontecimentos que se passavam na Escola Madre Gabriela Nardi.

Consegui coletar algumas informações e o que descobri foi que há um grupo de pessoas na escola que estão a frente do trabalho há oito ano. Pessoas, segundo o que soube, não vem fazendo um trabalho satisfatório, basta ver os resultados do IDEB e essas outras provas que chamam de avaliação externa, basta observar o horário em que as crianças estão indo para aula para ver algumas atravessando o rio para estudar na Escola Plácido de Castro, se existe a Gabriela Nardi porque atravessam para a Plácido? E mais, basta passar pela escola e observar que quando o professor não falta, solta os alunos cedo, isso quando não fica em bancos sentados, conversando enquanto as crianças ficam como gladiadores, se machucando, se ferindo.

E agora para permanecerem no poder, e ai pergunto, por status, pelo dinheirinho a mais que recebem no final do mês ou com outras coisitas mais? Por que mesmo? Por que persuadiram, inflamaram, inventaram, mentiram sobre uma professora, uma pessoa que também é da educação?

Isso mesmo, a comunidade escolar, os amigos, os conhecidos, os que de longe conhecem a candidata que era da Escola, se sentem ofendidos, com a humilhação, as ofensas, as mentiras que fizeram com que a mesma passasse. Uma pessoa que estava só, só com sua força de vontade, coragem e honestidade, querendo provavelmente fazer as coisas de maneira correta. Digo assim, porque não vi carro de som, cabo eleitoral, adesivos, pessoas e mais pessoas em esquinas e esquinas fazendo campanha como eu vi e como muitos viram em algumas outras escolas. Mas acreditem, esta professora foi friamente e maquiavelicamente perseguida e humilhada.

Segundo o que fiquei sabendo, o próprio diretor, junto com um professor que está em sala de aula, foram de casa em casa, conversando com os alunos dizendo para eles não votarem na candidata, foram às casas dos pais e ou responsáveis para dizer que a candidata é perseguidora, é rígida, é prepotente, que deixaria as crianças sem recreio, que perseguiria àqueles que a descobrisse que não votou nela, ou seja, deixaram seus afazeres para fazer a campanha do contra.

Gente, esse é o cúmulo do absurdo. A impunidade vai continuar reinando, o trono vai continuar sendo desses que estão causando mazelas no processo educativo. Sr. Diretor, Sr. professor e quem mais faz parte dessa máfia de mal caráter não tinham nada o que fazer durante o dia em tiraram para ir nas casas mentir? Professor quer dizer que o senhor saiu da sala de aula para fazer campanha contra? E seus alunos estavam fazendo o que? Foram liberados? E no dia da eleição também foram liberados?

Pergunto isso, porque ao saber da injustiça que estavam cometendo, não pude deixar de passar aos arredores da escola, e o que vi foi a candidata sendo perseguida por um professor que deveria está na sala de aula, lecionando, ensinando, ou pelo menos brincando de ensinar e não servindo de espião. Mas pergunto: _ o senhor sabe ensinar? Ah sim, o B A BA, certamente, porque valores, honestidade, dignidade, o senhor conclusivamente nem sabe do que estou falando, não é mesmo?

Descobri em minhas andanças e conversas com as pessoas que essa cúpula já está formada há algum tempo e que fizeram o mesmo com pessoas como a professora Suélia e a professora Neves, fizeram tal qual agora, mentiram, persuadiram, tiraram tempo do tempo que seria par educar, que seria para ensinar, para olhar os alunos, para por em prática projetos educacionais que valorize o profissional e a comunidade escolar, para cuidar e zelar do bem público que é a escola, tiraram um tempo desse tempo para fazer campanha do contra.

Eu pergunto, o que vocês querem? O que pretendem?

E ainda... o que é que falta para a professora Vaniscléia, conhecida como Vani, isso para os amigos, certamente, não pra vocês, o que é que falta, pois até onde sei foi a candidata que fez a maior pontuação na prova que dá direito a pessoa se canditar, sei que é uma pessoa competentíssima, inclusive, palavra utilizada pelo blogueiro Raimari em uma nota quando a mesma saiu da Secretaria de Educação, uma pessoa responsável e comprometida com a educação, com o ensino e com a aprendizagem. Estão com medo de que?

Por fim, peço a todos que tiverem a oportunidade de ler essa nota, que não se calem, que falem, que façam alguma coisa, qualquer coisa que seja contra estes que implantaram a discórdia e a mentira. Gestores da Madre Gabriela Nardi, professor, máfia, chega, parem por aí, vocês já foram longe demais.

CHEGA.

Chega de impunidade, chega de não fazer nada, chega de ficar calado frente a essa falta de caráter, chega de deixar o silêncio por resposta.

C-H-E-G-A.

Araújo Britto

É preciso rever os conceitos!!


Após duas semanas sem atualizações, estou de volta ao blog para fazer as últimas postagens desse ano de 2011. Nessa postagem de retorno o assunto não poderia ser outro: A aula de futebol dada pelo Barcelona nos badalados "meninos da vila".
Não só o Santos, mas todo o futebol brasileiro levou uma lição desse time maravilhoso liderado pelo extra-terrestre Lionel Messi. O conceito dos homens que dirigem nosso futebol precisa mudar e rápido, o futebol brasileiro precisa se livrar desses esquemas com brutamontes que só desarmam e não conseguem acertar um passe de dois metros.
A Europeização (querer ser Europa) influiu negativamente no nosso futebol, o pior é que nós nos europeizamos e eles se abrasileiraram dentro das quatro linhas, os times brasileiros passaram a jogar um futebol feio, bruto, acéfalo, enquanto os times europeus, principalmente o Barça e as seleções da Espanha e Alemanha, passaram a jogar um futebol bonito, envolvente e alegre, assim como se jogava por aqui nos tempos de Zico, Falcão, Gérson, Rivelino, Tostão...
Outro fator que precisa ser corrigido por aqui é o endeusamento de meninos que ainda não ganharam nada e que engatinham na carreira, como o Neymar, que em muitos casos deixa de ser jogador para ser pop star.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Vice de novo!!

Nem creio que algum vascaíno ainda acreditava que ganharia o título em cima do Flamengo. Todos sabem (inclusive os vascaínos), que quando o Vasco olha pro outro lado do campo e se depara com aquela camisa vermelho e preta as pernas tremem.
Todos nascem com um destino... o do Vasco é ser vice!!!

BRASILÂNDIA???

Depois da troca dos silicones dos seios e complicação nos pontos da cirurgia, Andressa Soares, a Mulher Melancia, fez seu primeiro show sem o sutião cirúrgico. A morena dançou normalmente, empolgando os fãs que lotaram seu show em Brasilândia, no Acre, na noite deste sábado, 3. "Foi meu primeiro show em o sutiã cirúrgico. Me senti mais leve. Mas ainda não posso fazer nenhuma coreografia completa", disse Melancia, que foi recebida com uma faixa "Comissão de frente: DEZ!".

Mulher Melancia faz show no Acre (Foto: Divulgação / Divulgação)Mulher Melancia faz show no Acre (Foto: Divulgação / Divulgação)

Andressa Soares - Mulher Melancia (Foto: Divulgação)

















































Matéria da globo.com

Onde seria Brasilândia?? Seria a mistura de Brasiléia com Epitaciolândia??