Foi realizado no último fim de semana o FAMP, Festival Acreano de Música Popular, um evento que já foi tradicional no estado nas décadas de 70 e 80, mas que não voltou com a grandiosidade e organização que merecia.
Prova da falta de grandiosidade foi a pequena participação do público no festival, não sei se por falta de divulgação ou por outros motivos, o certo é que me nego a acreditar que Rio Branco tenha tão poucos amantes da boa música autoral.
Sempre em sintonia com a boa música, os xapurienses foram presença marcante no FAMP, todos com o ouvido afiado e com o objetivo maior de prestigiar um dos ícones da nossa música, o maestro Magão, que apresentou sua bela canção "20 anos sem Chico".
Já a grande prova da falta de organização foi a eliminação compulsória de outro talentoso músico xapuriense, nosso grande Paolo Almeida, que estava classificado para a eliminatória final, mas que foi avisado poucas horas antes do início das apresentações que havia sido eliminado do festival antes mesmo de subir ao palco. Os motivos? Ninguém sabe, assim como ninguém entendeu ao certo os critérios utilizado pelos jurados em algumas escolhas, onde músicas agradáveis deram lugar a certas "porra-loquices", uns tais "experimentalismos" onde todos atravessam todos e nada se entendia. Perdoem-me, deve ser a minha ignorância musical.
O saldo positivo ficou mesmo por conta da presença de grandes feras e amigos da música xapuriense, dentre eles Magão, Náder, Brejeira, Carlinhos, Farias, Lennon, Elias e este blogueiro que estava lá tietando todos eles.
Então meu amigo e conterrâneo Maxsuel. Eu na verdade não estou chateado pela minha música não ter sido classificada falei antes no blog do meu amigo Raimari que pra mim ganhar é bom, mais o importante mesmo é participar mais é bom quando vc participa de uma coisa organizada, por que na verdade até agora estou por saber do que os jurados julgaram mesmo? A melodia, harmonia, interpretação e afinação não prevaleceu. O que eu vi foi uma desorganização total da comissão organizadora, pra vc ter uma idéia só pra passagem de som no dia da 1ª eliminatória na qual eu e minha banda levamos um molho de 4 horas de espera e isso meu camarada pra quem se prepara emocionalmente e fisicamente te desgasta muito, é a mesma coisa com um time de futebol que entra no campo e o adiversário demora seus 10 a 20 minutos no vestiário só pra extresar o outro, é a mesma coisa com a música. Faltava estrumentos, faltava luz no palco e o pior era que pra quem vc perguntava do que estava acontecendo ninguém sabia te dar uma resposta, ha a culpa é do fulano, do siclano e assim foi o tempo todo sem ordem sem respeito aos os candidatos. A outra coisa a ordem de apresentação a minha música era a terceira a se apresentar isso dito alto e em bom som pelo o maestro a todos os presentes, bastou eu sair depois de todo o molho que foi dado que já mudaram a minha pra segunda a se apresntar, quase por pouco não conseguiria chegar a tempo. Tudo isso aconteceu mais eles não contam nada disso mais eu estou falando por que estava lá. E É POR QUE, VOU DEIXAR BEM CLARO QUE ESSE EVENTO É DE NÍVEL DE ESTADO. É BOM QUE SE TRATE O DINHEIRO DO POVO COM MAIS RESPEITO E QUALIDADE OK?
ResponderExcluir