SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

K10


Aprovado no primeiro teste, jovem de Xapuri-AC faz nova peneira no Fla

Kaisson, 15 anos, se prepara para fase de treinamentos no Ninho do Urubu

Do interior do Acre a uma oportunidade em um dos maiores clubes do país. Natural do município de Xapuri-AC, o meio-campo Kaisson Barroso Moreira, de 15 anos, compartilha o sonho de ser jogador de futebol com outros milhares de brasileiros. Ele passou na primeira fase da peneira do Flamengo, no mês passado, e se prepara a segunda fase, programada para o início de março, no Ninho do Urubu.
Acreano Kaisson Barroso Moreira no Flamengo (Foto: João Paulo Maia)Acreano Kaisson Barroso Moreira no Flamengo (Foto: João Paulo Maia)
Na primeira fase foram mais de 50 candidatos e apenas três selecionados. Um deles foi o acreano Kaisson Barroso. Na próxima etapa, o xapuriense vai treinar com os outros atletas da categoria de base do clube. Se for aprovado, o desejo de vestir a camisa Rubro-Negra vai ficar mais perto.
- Esse é meu sonho e vou buscar realizá-lo. Sei que vai ser difícil, mas o importante é ter vontade e tentar, não custa nada - disse.
Jogador acreano faz teste no Flamengo (Foto: João Paulo Maia)Documento mostra aprovação do acreano na
primeira fase da peneira (Foto: Cedida)
Moreira começou a jogar bola quando tinha nove anos em uma escolinha de futebol da capital do Acre. No ano passado, defendeu o Rio Branco-AC no Campeonato Estadual Infantil e foi vice-campeão.
Pai confiante
O pai de Kaisson, o autônomo Francisco Gomes Moreira, de 43 anos, confia no talento do filho e apoia o desejo do garoto de ser jogador de futebol.
- É um sonho meu também. Tem gente que dá força, mas tem gente que não concorda. Alguns dizem que nós estamos malucos, só porque somos do interior do Acre - disse.
Fonte: Globoesporte.com

Grifo do Blog:
Para cituar os amigos/leitores do blog, o jovem Kaisson Moreira é filho dos xapurienses Chiquinho do Chico Chagas e Neguinha do Fórum. Logo que soube do feito de Kaisson, entrei em contato com ele e já está marcado para a próxima semana um "Papo Xapuriense" com o talentoso rubro-negro.
Em conversa recente, Kaisson mostrou que além de ser bom de bola também tem uma cabeça bem centrada. O garoto fez questão de deixar claro que ainda tem um longo caminho pela frente e que essa foi apenas a primeira fase de testes no "maior do mundo".
Em contrapartida, eu, um apaixonado por futebol, pelo Flamengo e por Xapuri, fui tomado pela euforia e logo apelidei a nova joia xapuriense de K10. Sucesso ao Kaisson em sua jornada, em breve postarei a entrevista que farei com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário