SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quarta-feira, 11 de agosto de 2010

RESUMÃO


O grande dia das eleições está chegando e quanto mais os dias se passam, mais a disputa pelas vagas disponíveis se intensificam, as campanhas ganharam as ruas, já houve muita coisa boa e algumas cenas lamentáveis. A seguir, um breve resumo de como se apresentam os fatos até hoje:

Na disputa presidencial temos três candidaturas sólidas, Serra, Dilma e Marina. Nas pesquisas Dilma tem saído com certa vantagem, seguida de perto por José Serra e de nem tão perto assim por Marina Silva. Já foi realizado o primeiro debate entre esses candidatos, nele Marina se saiu bem, estava segura, mas seu projeto apresenta alguns problemas estruturais; Serra, sempre com aquela cara de turrão, também estava bem seguro, mas com sua velha e conhecida mania de só falar em saúde, em virtude disso foi chamado de hipocondríaco pelo candidato do PSol Plínio Arruda, que por sua vez, só queria provocar e aparecer; Dilma foi a grande decepção, ficou claro que sem o Lula do lado ela fica completamente perdida, nas suas falas parecia que ela tinha lido o "manual da oratória" escrito pelo gaguinho. Houve também uma rodada de entrevistas realizadas pelo Jornal Nacional, mas essas perderam a credibilidade a partir do momento em que os apresentadores insistiram em falar do mensalão com Serra e Marina e nem citaram o episódio na entrevista da Dilma que é do partido que arquitetou o esquema. O que não consigo acreditar ainda são nos números das pesquisas realizadas no Acre, se eles se confirmarem e o Serra tirar mais votos do que a Marina nesse estado eu me mudo pra Bolívia.

Na disputa pelo governo do estado não há muito o que comentar, a oposição está perdida, sem um projeto alternativo, com isso o senhor Bocalom deve mesmo se mudar para Manacapurú no próximo mês de outubro. Para o senado uma coisa é certa, a eleição de Jorge Viana, a outra vaga está em aberto e os candidatos correm com a faca nos dentes numa disputa voto a voto, Petecão tem boas chances, Edvaldo Magalhães, se vier, virá debaixo do braço de Jorge Viana, que aproveita o fato de já estar praticamente eleito pra correr o Acre pedindo voto pro Edvaldo. O João Correa protagonizou o maior vexame dessa eleição até agora, saiu no pau com o jornalista Demóstenes Nascimento na televisão, aí terminou de se queimar.

Para as vagas de Deputado Federal e Estadual a coisa tá feia, uma verdadeira salada de frutas, todo mundo querendo uma fatia do bolo, acho até que é candidato demais pra eleitor de menos. Como representantes de Xapuri temos as candidaturas de Ermício Senna e Manoel Moraes, os dois não são naturais de Xapuri, mas têm vínculos com a cidade; Ermício é casado com uma xapuriense, foi um dos coordenadores da campanha do atual prefeito e sempre passa seus fins de semana por lá; Manoel Moraes tem moradia, família e negócios na cidade, por isso é visto com mais frequência pelas ruas da princesinha, os dois surgem com boas chances nesse pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário