SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SEJA BEM VINDO E VOLTE SEMPRE, POR FAVOR!!!


Nesta sexta-feira, 06 de agosto, exatamente no dia em que se comemora a tomada de Xapuri frente aos bolivianos, ato histórico praticado por Plácido de Castro com sua famosa frase: "Isso não é festa, é a revolução", o governador Binho Marques fará uma visita à Xapuri, nela Binho irá implantar na comunidade Rio Branco o ProAcre, Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre.

Mesmo com o fato de que o evento será realizado na zona rural, os responsáveis pela infra-estrutura da cidade passaram a semana numa correria intensa, juntando lixo das ruas, capinando as praças, pintando ruas e calçadas, reforçando a sinalização, enfim, dando um grau na princesinha, como se diz na linguagem popular. Conversando com um amigo conterrâneo ele disse: " se tu chegar em xapuri hoje, vai dizer que as coisas tão se arrumando, mas não se engane não, é porque o governador chega amanhã".

Como o povo xapuriense é bem inteligente, nem preciso dizer aqui que o amigo citado acima tem razão no que diz, o que é lastimável. Não tenho nada contra mandar dar uma arrumada na cidade por causa da visita do governador, afinal é a maior autoridade do estado, mas e quando ele for embora, quem vai ficar?? Quem vai ficar é o cidadão xapuriense que merece tanto ou até mais do que o governador, ver sua cidade limpa, pintada, capinada, sinalizada, sem buracos.

Cuidar da infra-estrutura da cidade para agradar ao governador e demais autoridades é aceitável, mas é preciso manter esse cuidado nos outros dias para agradar aos moradores, afinal a maior autoridade que Xapuri possui é o seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário