SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



terça-feira, 11 de maio de 2010

COMEÇOU A COPA


O povo brasileiro entrou de vez no rítimo da copa do mundo, na manhã de hoje o técnico Dunga anunciou a lista dos 23 convocados que irão representar o Brasil na África do Sul em busca do hexa-campeonato. Como somos 190 milhões de técnicos a lista não agradou a todos, muitas ausências foram reclamadas como a dos meninos da vila Neymar e Ganso, além de Ronaldinho Gaúcho e Adriano.

A verdade é que a lista de Dunga é irrevogável e não terá alterações, a não ser em caso de contusões graves, verdade também é que o técnico brasileiro merece todo o respeito por parte de torcedores e imprensa já que ganhou todos os torneios que disputou ao longo desses 4 anos em que esteve na frente da seleção. Agora não é hora de ficar lamentando ou criticando por quem não foi, mas sim de abraçar e elogiar esses nomes convocados pelo comandante brasileiro, a seleção não é do Dunga, do Kaká ou do Robinho, a seleção é de todos nós, do povo brasileiro que torcerá de corpo e alma pelos 23 guerreiros que estarão na copa da África.

Nos próximos dias o Brasil inteiro se enfeitará, as ruas serão pintadas, as casas e muros decorados, as camisas compradas, o verde e amarelo tomará conta do país, é o sentimento patriótico desse povo sofrido que adora sua seleção, pois o futebol pra nós brasileiros não é só mais um esporte, é uma paixão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário