SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quarta-feira, 19 de maio de 2010

MINHA LISTA


Estive pensando em o que postar nessa minha volta a este espaço após um breve período afastado por razões já explicadas em post anterior, várias idéias vieram à cabeça, mas não tem jeito, nesse ano importantíssimo os pensamentos todos estão ligados ao futebol, por causa da copa do mundo e a política, por causa das eleições de outubro. Sobre política ainda falarei muito aqui nesse período eleitoral, mas como a copa do mundo está mais próxima e o Brasil inteiro ainda comenta a lista do Dunga com os convocados para o mundial, resolvi fazer essa postagem sobre futebol, elaborando a minha lista de 23 jogadores que na minha modéstia opinião jogariam bem em qualquer copa do mundo.

Alguns jogadores presentes na lista abaixo não tive a oportunidade de ver em ação, outros pude acompanhar de perto seu talento para o futebol no campão da minha querida Xapuri, a lista é meio contemporânea, mas estou aberto a contatos via comentários e emails para melhorá-la. Conto com a ajuda de quem tem mais vivência no futebol xapuriense do que eu, quem sabe através deste blog possamos montar a melhor seleção xapuriense de todos os tempos.

Vamos aos nomes:

Goleiros: Badaró, Lau e Rubinho

Laterais: Zeca da Persília, Naldo (Juvenal), Santim e Paulo Sérgio

Zagueiros: Curica, Zé Augusto, Eri e Kebinho

Meias: Zeca da Emater, Gean, Léo, Mar (pézão), Ademir (baixinho), Esquerda, Julhinho Figueiredo e Júnior (Véi do rio)

Atacantes: Raimundinho Castelo, Eriberto, Carlos e Josemir

Comissão Técnica: Seu Mota, Calixto e João Simão

A minha lista está lançada, lembro que com a ajuda de todos ela pode e certamente será alterada, conto com a ajuda de vocês para montar a melhor seleção xapuriense de todos os tempos.

2 comentários:

  1. Meu bom amigo,

    Que satisfação observar suas atitudes de preservar a história do futebol xapuriense. Eu sou um dos que, modéstia a parte, faço parte dessa história tão bonita. Joguei 10 campeonatos municipais e ganhei 7. 1999 e 2000 pelo saudoso América. 2002 a 2005 pelo Limoeiro do eterno Sabiá e 2007 pelo Sibéria. Me perdoem se tiver cometido o erro em algum ano. A idade tá chegando e a memória já não é mais a mesma rsrsrsr. Se tenho a honra de está seleção xapuriense de todos os tempos não sei. Mas fico muito feliz pela lembrança. Mas satisfeito fico com sua disposição em resgatar tão bela história. Essa tmb precisa ser uma iniciativa do poder público local. Abraços e parabéns

    ResponderExcluir
  2. ESTOU MANDANDO A MINHA SELEÇÃO XAPURIENSE DE TODOS OS TEMPOS

    GOLEIROS: GUILHERME (MEU IRMÃO), LAU E RUBINHO
    Obs.: seria deselegante votar em mim mesmo, apesar de achar, sem falsa modéstia, que fui um dos melhores goleiros da história do futebol xapuriense.

    Laterais: Manduquinha, Santim, Zeca da Percília e Naldo

    Zagueiros: Curica, Zé Augusto, Mário Jorge e Quebinho.

    Meias: João Mucuim, Mar (pezão), Gean, Pipiúna, Ademir, Reinaldo (filho do Hélio Rodrigues) e Esquerda.

    Atacantes: Julinho, Vasquerê, Raimundinho Castelo e Bila.

    Acho que ninguém merece mais reconhecimento do que o João Simão “Sabiá”. Esse foi um grande homem do esporte xapuriense. Fico triste por não termos tido ainda a sensibilidade de homenageá-lo com a inauguração de alguma obra pública ligada ao esporte. Espero que a próxima construída no município faça essa homenagem.

    Leônidas Badaró

    ResponderExcluir