SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MOLECADA BOA DE BOLA




São exatamente 00:10hs, madrugada de quarta-feira e o motivo pelo qual ainda estou acordado é o futebol brasileiro. Essa terça-feira foi realmente um dia especial para os amantes desse esporte mágico, nela o Brasil mostrou mais uma vez por que é considerado o país do futebol, mostramos ao mundo que além dos craques consagrados que possuímos, temos também uma base espetacular, com jóias que só precisam ser lapidadas com responsabilidade.
Logo cedo acordei para acompanhar os meninos do meu Mengão na decisão da Copa São Paulo de futebol júnior, a molecada rubro-negra mostrou talento e não decepcionou os quase 25 mil torcedores que invadiram o estádio do Pacaembú, em São Paulo, com grande atuação do goleiro César o Flamengo bateu o Bahia e faturou o título da "copinha", algo que não acontecia desde 1990, quando a geração de Júnior Baiano, Marcelinho Carioca, Djalminha e Paulo Nunes conquistaram o título para o mais querido.
Durante a tarde os jovens jogadores brasileiros também prevaleceram na convocação feita pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da nossa seleção no próximo dia 09 contra a França, o goleiro Neto, o zagueiro David Luíz, os meias Lucas e Hernanes e os atacantes André, Pato e Robinho encabeçam a lista. Já na madrugada de terça para quarta foi a vez da nossa seleção sub-20 mostrar sua força, mesmo com um time misto, sem Neymar em campo, a garotada brasileira venceu o equador e garantiu o primeiro lugar do grupo B.
O Brasil é mesmo um país abençoado quando o assunto é futebol, saem Rivaldo, Ronaldo, Cafú, Romário... Entram Pato, Ganso, Neymar, Robinho...!!! A Inglaterra pode ter inventado, mas não restam dúvidas de que o país do futebol é o nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário