SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



terça-feira, 29 de março de 2011

A MORTE DE UM GUERREIRO


O Brasil está em luto oficial. Morreu na tarde desta terça, 29, em decorrência de um câncer contra o qual lutava há 13 anos, o ex-vice-presidente da república José Alencar.

José Alencar pode ser considerado um típico guerreiro brasileiro, nascido em família modesta ele saiu de casa cedo, aos 14 anos, encarou a vida de frente e nela venceu, se tornando um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil e chegando ao palácio do planalto junto com o ex-presidente Lula. Lula que, aliás, chorou muito ao ser informado da morte de seu companheiro e ex-vice, um vice que era considerado pelos analistas políticos como o sonho de qualquer presidente, por ser discreto, firme, honesto e multimilionário

Há alguns meses pude assistir no programa do Jô uma entrevista onde José Alencar falava de sua trajetória na vida e na política, além de sua luta árdua contra o câncer. Na ocasião fiquei emocionado e tocado pela força das palavras de um homem que estava sendo visivelmente derrotado pelo câncer.

O Brasil perde hoje um grande empresário, político, mas principalmente um grande guerreiro que nem a morte temia e que sempre colocou sua vida nas mãos do criador.

"Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve". (José Alencar, 1931 - 2011.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário