SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



domingo, 27 de março de 2011

PROTESTO SOLITÁRIO


Estas são as lâmpadas da minha casa e era assim que elas estavam no sábado, 26, no horário das 20:30 às 21:30, momento em que o mundo celebrava a hora do planeta, ato simbólico promovido pelo WWF. Não que eu não esteja ciente ou solidário com as questões climáticas enfrentadas pelo planeta, mas é que encontrei minha própria forma de protestar contra o descaso, por parte de nossas autoridades, com a incompetência dos fornecedores de energia elétrica.

Isso mesmo, enquanto todo o estado apagava as luzes eu acendia as minhas, um protesto solitário, mas que ao menos pra mim teve um valor simbólico bem superior ao que se eu tivesse seguido o resto do mundo e apagado as luzes de casa. Aliás, talvez se essa idéia tivesse vindo antes e eu houvesse convocado a todos os xapurienses e acreanos que se sentem prejudicados pela fornecedora de energia para fazer o mesmo, muitos me seguiriam e o protesto não seria tão solitário assim.

Não quero parecer um falso revolucionário, mas também não sou muito adepto à hipocrisia, portanto, não vi motivos para aderir ao movimento da hora do planeta apagando minhas luzes em um estado onde falta energia quase todos os dias.

Um comentário:

  1. Tudo blz Brother! Olha o seu protesto é muito pertinente, é lamentável o desespeito e indiferença que essa empresa de energia tem com os "Acreanos", principalmente no interior, pior é a postura do poder público (prefeitos, vereadores, governo e etc), nossos representantes e nossa voz. Me pareçe mais uma brincadeira de acende e apaga, parece um jogo de luzes, lembra o tempo da "boateca", lá no palhoça, enfim, existe uma atmosfera de "não tô nem a aí pra vcs". Caro colega essa é a realidade socio-política em que vivemos, mas creio nessa geração revolucionária, não para o mal, mas para o bem comum de todos.
    Um grande abraço e uma ótima semana para vc e "El Maestro" Carlinhos.

    ResponderExcluir