SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



segunda-feira, 18 de abril de 2011

VAZANTE



Após causar estragos e deixar algumas famílias desabrigadas em Xapuri, o nível do rio Acre começa a apresentar sinais de vazante na nossa princesinha. Uma ótima notícia para os ribeirinhos xapurienses, mas nem tão boa assim para os ribeirinhos da capital, já que as águas que estão descendo, vindas do alto Acre, poderão aumentar o nível do rio em Rio Branco.

Na tarde deste domingo estive visitando os locais alagados em Rio Branco, assim como o parque de exposição, local para onde foram levados os desabrigados. A situação é comovente. Água cobrindo bairros inteiros, milhares de famílias amontoadas, crianças se banhando em águas sujas acumuladas nas ruas, ribeirinhos fazendo suas mudanças em canoas, enfim, um cenário desolador.

Se faz necessário um grande projeto que consiga tirar essas pessoas das áreas de risco, afinal, não é a primeira, nem será a última vez que o rio irá subir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário