SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

IRREGULARIDADES


Alguns veículos de imprensa noticiam nessa quarta feira irregularidades na finalidade de convênios de quatro prefeituras do Acre, entre elas a de Xapuri. Segundo a denúncia, do tribunal de contas da união, a administração "Todos por Xapuri" teria desviado a finalidade de convênios voltados para programas sociais, usando esses recursos para suprir necessidades não contempladas pelo convênio.

No relatório do TCU constam esses desvios de finalidade praticados pela prefeitura de Xapuri, entre eles, o uso de recursos sociais para compra de combustível para a secretaria municipal de saúde. As outras prefeituras apontadas são as de Rio Branco, Plácido de Castro e Acrelândia, curiosamente, todas administradas pela frente popular.

Resta agora esperar o pronunciamento da prefeitura de Xapuri a cerca do assunto, lembrando que quando a prestação de conta desses convênios são reprovadas o recurso é cortado, a prefeitura fica sem o repasse, é menos dinheiro para administrar uma cidade que já não conta com tantos recurso assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário