SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



segunda-feira, 22 de março de 2010

DIA ESPECIAL


Esse dia 22 de março de 2010 é mais que especial para todos os xapurienses, é o dia do aniversário da nossa querida princesinha, nossa cidade mágica, com seu povo humilde, simples, mas acima de tudo, feliz, hospitaleiro e talentoso. De Xapuri já saíram pessoas como Adib Jatene, Armando Nogueira, Jarbas Passarinho, além de seu filho mais ilustre, o líder seringueiro Chico Mendes.

Nesses 105 anos de História a cidade passou por várias transformações, foi palco da chamada "Revolução Acreana", das lutas dos seringueiros contra os sulistas nas décadas de 70 e 80 e a cada episódio ia cravando de vez seu nome na História do Acre e do Brasil. As comemorações pelo aniversário começaram na última sexta e se encerram hoje, os eventos vão desde passeios ecológicos, atividades esportivas à gincanas culturais e queima de fogos.

De acordo com alguns conterrâneos com quem pude conversar, a única frustração da população com a programação oferecida pela prefeitura foi com o evento musical, a população esperava um show com algum artista de fama nacional para finalizar com grandeza as comemorações dos 105 anos da princesinha, a ocasião merecia e o povo também. Fica a idéia, quem sabe ano que vem.

Um comentário:

  1. Muito bonito mesmo, foram as festividades de mais um aniversário do município de Xapuri, estão de parabés, pelas festividades esportivas, "campeonato acreano de futebol de campo, corrida pedestres, corrida de bikes, de cargueiras, motocros, cavalgada, muito bom mesmo, participação das escolas com gincanas, shows com bandas locais, isso mesmo, assim que tem que ser, mais uma vez estão de parabéns, e sigam assim, vejo que o progresso chegou a Xapuri...

    ResponderExcluir