SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



sábado, 20 de março de 2010

EM BUSCA DE VERBAS


Esteve em Rio Branco nesta sexta-feira o prefeito de Xapuri Bira Vasconcelos, o motivo da viagem foi a reunião da Amac, a Associação dos Municípios do Acre, na pauta da reunião estava a liberação de recursos para as emendas municipais dos exercícios de 2009 e 2010.


O encontro foi marcado por muitas reclamações e pedidos por parte dos prefeitos, já que o ano de 2009 não foi muito favorável para a liberação de recursos. Em entrevista para o site ac 24 horas Bira disse que precisa fazer muitas obras em Xapuri, mas que não existem recursos, segundo ele, o repasse do fundo de participação dos municípios FPM, mal dá pra cobrir a folha salarial da cidade.


Bira disse ainda que precisa cuidar da infraestrutura da cidade, que tem muitos projetos importantes para realizar, mas que precisa de dinheiro pra isso. Cumpre ressaltar que os prefeitos têm que correr para cumprir o calendário eleitoral, pois as emendas que não forem liberadas até o mês de junho só serão liberadas em 2011.

Esperemos então, com esperança, pela liberação dessas emendas, já que realmente não dá pra administrar uma cidade somente com os recursos do FPM, é preciso bem mais que isso. A falta de repasses por parte do governo do estado é a maior decepção do povo xapuriense que esperava uma administração "montada na grana", tendo em vista o prefeito ser do mesmo partido do governo e ter sido homem forte na gestão Jorge Viana.

Um comentário:

  1. Isso é fato, o prefeito Bira se esforça ao maximo por Xapuri, mas isso ninguem comenta na cidade, agora falar mal, todos sabem, não se pode curar uma ferida assim repentinamente, já se ver melhoras cidade, e eu que dei meu voto de confiança ao mesmo acredito sim que ele vá transformar nosso município em uma princesinha digna de se morar, só devemos ter calma, falo devemos porque me coloco também como parte da população, que diferente de outros ja ver sim uma Xapuri mais bonita, limpa e evoluindo a todo vapor...

    ResponderExcluir