SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



sexta-feira, 18 de junho de 2010

SAI OU NÃO SAI??



Quem mora ou deseja visitar o conhecido bairro da bolívia em Xapuri vem enfrentando há um tempo considerável um sério problema, a ponte que dá acesso ao bairro foi destruída e em seu lugar a prefeitura deu início a construção de uma nova. O problema é que as obras até começaram em bom rítmo, mas depois estagnaram e atualmente estão paradas, sem nenhuma perspectiva, pelo menos por parte dos moradores, para serem retomadas.
Para os ciclistas e pedestres foi construída uma passarela de madeira que já não oferece mais tanta segurança, já para quem precisa entrar ou sair do bairro dirigindo carros ou motos a situação é mais complicada ainda, os condutores precisam se dirigir a um desvio improvisado que começa na rua do estádio Álvaro Felício Abraão, o desvio aumenta consideravelmente o trajeto de um morador do bairro que queira se dirigir ao centro da cidade. A retomada das obras e celeridade no processo de conclusão da ponte são esperados com ansiedade pela população em geral, o bairro da bolívia é bastante populoso, além disso, dá acesso a várias praias famosas da cidade, como a praia do Beleza e do Manduca.
Na placa informativa da obra, que você pode ver na foto acima, o valor do investimento foi literalmente apagado, além disso, o prazo de execução que é de 90 dias já foi expirado há muito tempo o que aumenta ainda mais a revolta dos moradores. Com a chegada do verão e a declaração de pessoas ligadas à administração todos por Xapuri de que esse será o ano da infra-estrutura todos esperam pela entrega da ponte, quem sabe a população e visitantes poderão curtir uma das boas praias localizadas no fim do bairro seguindo o trajetório de costume, sem desvios.
O povo quer saber: Sai ou não sai??

Nenhum comentário:

Postar um comentário