SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quinta-feira, 8 de julho de 2010

BALANÇO DA COPA


A copa do mundo 2010 termina no próximo domingo, um evento gigantesco que mexeu com os nervos de todos e que irá deixar muita saudade no coração dos torcedores brasileiros, os mais apaixonados de todos. Brasileiro não entra na copa pra competir, entra pra ser campeão; não entra pra ser mais um time, entra pra ser o time; não entra pra jogar, entra pra dar espetáculo; esse é o sentimento de 190 milhões de pessoas, mas que nem sempre vai dar certo.
Nessa copa nossa seleção teve alguns acertos e muitos erros, passamos sem muito brilho pela primeira fase, ganhamos bem do Chile nas oitavas de final, mas sucumbimos diante de uma Holanda com um futebol mais feio do que o nosso. Essa não foi só a copa das vuvunzelas, foi também a copa da arrogância do Dunga, da apatia de astros como Cristiano Ronaldo, Messi e Kaká, do surpreendente Uruguai, das asneiras faladas pelo Maradona, da renovação de times como a Alemanha, do polvo que ficou famoso acertando todos os resultados, da alegria de quem ia ficando e da tristeza de quem ia saindo.
A grande final será inédita, Espanha e Holanda decidem quem entrará para o rol dos campeões mundiais de futebol, é o duelo de David Villa contra Sneyder, dois fortes candidatos ao prêmio de melhor do mundial. Para nós brasileiros resta apreciar e torcer por um bom jogo, na certeza de que em 2014, jogando em casa, seremos francos favoritos, com certeza o time será reformulado com novos craques que só o Brasil faz, será a vez de Ganso, Neymar e outras jóias brasileiras mostrarem seu valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário