SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



segunda-feira, 12 de julho de 2010

FORAM AS VUVUNZELAS, CHEGAM AS MENTIRELAS


Esse ano é realmente especial, após o encerramento da copa do mundo no último domingo, o Brasil inteiro já se prepara para o próximo grande evento, trata-se do pleito eleitoral que será realizado em outubro, ao pensar nisso pude notar que copa do mundo e eleições tem algumas coisas em comum.
Copa e eleições são realizadas a cada quatro anos, muitos são os times e partidos, existem sempre os figurões favoritos, mas também os azarões que chegam como quem não quer nada e acabam fazendo uma raivinha, o jogo nem sempre é limpo, há a cordialidade, desportividade, mas também há palavrões, ofensas e em alguns casos até uns bons supapos, a torcida e a militância são uns eternos apaixonados, gritam, choram, esperneiam, se alegram e ficam tristes de acordo com o resultado no campo e nas urnas. Os candidatos majoritários são como os astros dos times, alguns fazem o estílo Kaká, politicamente correto, outros agem como Cristiano Ronaldo, amando e idolatrando sua prórpria imagem, cada um a seu estílo, mas sempre em busca do estrelato.
As semelhanças ficam por aí, já as diferenças são mais marcantes, futebol é amor, paixão, suor, raça, trabalho, dedicação, determinação, alegria, já a política... bem, a política há algum tempo só desperta a paixão de uma pequena parte da militância dos partidos, a maioria da população passou a repugnar até mesmo essa palavra, fruto de escândalos seguidos de escândalos esse repúdio é compreensível, o povo cansou de tantas frustrações. Outra diferença marcante é que no time das eleições o técnico somos nós, por isso é importante a conscientização do voto, saber escolher bem é dever de todos, se escolhermos mal a culpa por futuras lambanças vai ser nossa e não do Dunga.
Fiquemos então atentos aos discursos e promessas, foram-se as vuvunzelas, mas virão muitas mentirelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário