SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CARNAPURI, UM "SUCESSO"


Xapuri viveu durante esse fim de semana um clima de pura alegria, moradores e visitantes se juntaram e botaram o bloco na rua para pular e brincar no Carnapuri 2010, o carnaval fora de época da princesinha do Acre. A festa, segundo informações, superou as mais otimistas das expectativas, as bandas do município deram conta do recado e a presença do público foi considerável, assim como o comportamento dos foliões que curtiram o carnaval sem maiores alterações.
Já que o assunto é o Carnapuri, gostaria de responder alguns comentários e emails que recebi questionando minha postura crítica sobre a organização do evento. Primeiramente quero agradecer a todos que comentaram e enviaram email, o blog existe por causa de vocês e todos são bem vindos, suas idéias ajudam a enriquecer esse espaço.
Sobre a postagem quero deixar claro que em nenhum momento menosprezei os músicos xapurienses, pelo contrário, defendi e defendo que as bandas locais precisam ter seu espaço em eventos como o Carnapuri, mas repito, não como atração principal. O que mais indaguei foi o fato de que tudo em Xapuri ou para Xapuri parece ser mais difícil, os moradores e todos que amam essa cidade estão enfadados de tantas desculpas. Sobre a observação feita por um leitor a respeito do meu apoio ao prefeito Bira nas eleições para a prefeitura, eu digo que sim é verdade, me doei e dei meu irrestrito apoio a sua candidatura, mas isso não me impede de ver que as coisas estão indo no mínimo devagar em sua administração e que em eventos como o Carnapuri a população quer e merece estrutura e melhores atrações.
Para finalizar quero deixar claro que torço sempre para o sucesso de tudo e de todos na minha querida cidade, se o Carnapuri foi um sucesso, ótimo, fico muito feliz por isso e torço também para que no próximo ano seja melhor ainda, quem sabe com mais recursos, mais organização, atrações nacionais, banheiros químicos, entre outras ações que podem ser tomadas para deixar o evento com a grandiosidade que os xapurienses merecem.

Um comentário:

  1. A gente que nasceu e se criou em Xapuri. é claro que quer o melhor para sua terra! Ver o carnaval fora de época bombando não tem nada demais, é querer o desenvolvimento na área de turismo, e querer que o povo de lá possa além de brincar , ter geração de renda para a melhoria da cidade e das famílias. Todos devem colaborar para que isso aconteça, principalmente o Governo de Estado. Queremos Xapuri - Princesinha do Acre mostrando o que e capaz de fazer!
    Borin.

    ResponderExcluir