SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MURRO EM PONTA DE FACA


O candidato a uma vaga para o senado federal João Correia entrou nessa quinta-feira no sexto dia da greve de fome que está fazendo em frente ao palácio do governo, o candidato protesta contra a decisão do TRE que negou o pedido de perícia da fita em que João Correia aparece trocando socos e chutes com o jornalista Demóstenes Nascimento, segundo Correia, a fita foi amadoramente adulterada e uma períca técnica provaria isso facilmente. O TRE negou o pedido por duas vezes e seu presidente, o desembargador Arquilau de Castro Melo, disse que o tribunal já fez o que estava a seu alcance.
O que deve ser observado é o fato do candidato João Correia ser um político de oposição, daqueles que não têm medo de dizer o que pensa, um dos poucos políticos acreanos que batem de frente com poderosos caciques locais e que anda pagando caro por isso. O Acre vem se tornando a alguns anos uma terra sem leis, um lugar de abusos e perseguições, quase uma ditadura, todos sabem e vêem isso, mas poucos têm a coragem de tomar uma atitude e tentar reverter esse quadro de autoritatismo total.
Não entrarei aqui no mérito do caso da fita, não sou advogado e nem tenho embasamento teórico pra isso, mas como cidadão acreano vejo em casos como esse que não existe mais nesse estado a interdependência entre os poderes, o executivo, leia-se o PT e a frente popular, exercem grande influência no judiciário e nas decisões tomadas por este, no legislativo então essa influência é total, o executivo aprova o que quer e veta o que não quer com a maior facilidade na ALEAC. Dentro dessa perspectiva, atos como o de João Correia constiui-se em desespero puro, desespero de quem sente na pele a força do "Executivo" local, força essa que não irá acabar com uma simples greve de fome, infelismente, no cenário político atual, bater de frente é dar murro em ponta de faca.

Um comentário:

  1. Pois é, Suel, é um prazer estar te "segunido"! Então, miguxo, cismei e aprendi sozinho a montar o meu blog, também! O doutor aqui não é burro, não! kkkk! Aproveite, vá até o meu blog, leia tudo e siga-me, tb! E o nosso projeto, quer dizer, o teu projeto de Mestrado? O endereço do meu blog é:
    posdocjcsr.blogspot.com
    Quanto ao teu, dispensa comentários, é show de bola! Nota 15.000! BeiJoão no coração e saudades mil! Liga pra mim!

    20 de setembro de 2010 03:26

    ResponderExcluir