SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



sexta-feira, 13 de maio de 2011

MARCINHO NA DISPUTA

Estive na noite de ontem, 12, no auditório do colégio estadual Armando Nogueira para participar do seminário de formação política organizado pelo PSDB-AC, na ocasião várias lideranças e militantes dos partidos de oposição estavam presentes, com o intuito de discutir os rumos da oposição acreana e debater alguns temas importantes como reforma política, código florestal e inflação. Apesar de não ser filiado nem ao PSDB nem a qualquer partido, recebi o convite do evento via e-mail e fiz questão de ir prestigiar.

O seminário foi ministrado pelo deputado federal Duarte Nogueira, líder da bancada tucana na câmara federal. Duarte fez uma breve contextualização da história política do PSDB, falou de suas experiências, carreira e finalizou explicando para a militância quais as posições do partido em temas como o código florestal e a reforma política.

No seminário foram lançadas, de forma antecipada, algumas pré-candidaturas para as prefeituras acreanas nas eleições do ano que vem. O presidente do diretório regional, Tião Bocalom, lançou nomes como o do Dr. Betinho para Assis Brasil, Professor Emerson para Brasiléia, André Assem para Epitaciolândia, Toinha Vieira para Sena Madureira e o nome de Marcinho Miranda como pré-candidato do partido para a prefeitura de Xapuri.

Marcinho chegou ao auditório acompanhado pelo deputado estadual Chagas Romão e foi saudado por Tião Bocalom como "o futuro prefeito da terra de Chico Mendes, a cidade que melhor representa o Acre, a querida Xapuri".

Calma, Bocalom, calma! Para Marcinho chegar à prefeitura de Xapuri o trabalho vai ter que ser bem feito, o partido terá que se articular e conseguir boas alianças, o próprio Marcinho vai precisar mostrar que é capaz de administrar uma cidade, tendo em vista que nunca esteve num cargo público. Além disso, o PT certamente não vai abrir mão da prefeitura de Xapuri e tem a máquina estadual e municipal a seu favor para reeleger Bira Vasconcelos.

A disputa está aberta. Creio que se não houver nada de extraordinário na política paroquiana xapuriense, Marcinho e Bira serão os dois nomes que chegarão mais fortes ao dia da eleição. É aguardar e conferir os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário