SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



sexta-feira, 30 de março de 2012

Opinião:


O texto abaixo foi enviado pelo amigo xapuriense Éden Mota.

ELA PODERÁ SER A DIFERENÇA

Estive de passagem por Xapuri na última quarta-feira e pelas ruas da cidade as conversas giram em torno da sucessão eleitoral vindoura, onde irá ser eleito o novo (ou velho) mandatário xapuriense. As conversas giram em torno de quatro candidaturas: PT (situação), PSDB, PSDC e PSB.
Não há a necessidade de ser nenhum cientista político para saber que nos moldes em que se delineiam a disputa eleitoral vindoura - com os partidos oposicionistas divididos - a vitória mais uma vez ficará com o partido da situação (PT), por uma questão muito simples: os votos petistas são cativos, melhor esclarecendo, não se dividem, enquanto os votos da oposição se esfacelam, dividem-se e em consequência vem a derrota na urnas.
No entanto, todo esse quadro pode mudar se a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri Dercy Teles resolver ser candidata. A sucessão eleitoral pode tomar um novo rumo.
Dercy Teles é a única pessoa hoje em Xapuri, capaz de entrar nessa disputa e fazer o maior estrago com a situação e se levar consigo um vice que tenha uma boa afinidade com os votos da zona urbana, pode começar a dar dor de cabeça em muita gente e quiçá ser a primeira mulher a assumir a Prefeitura Municipal de Xapuri, o que seria um fato histórico aos moldes da atual mandatária do País.
Não podemos esquecer um fato excepcional conseguido por Dona Dercy Teles que foi conseguir vencer contra tudo e contra todos a Presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, reduto da situação. Desta forma Dercy Teles, dentre todos os candidatos oposicionistas é a única capaz de retirar votos de dentro da situação pela sua história e pela sua afinidade com os trabalhadores rurais.
Com a Dercy no páreo a disputa entre situação e oposição fica exatamente igual.
Até agora Dercy Teles não se manifestou acerca de ser ou não candidata a Prefeita de Xapuri, mas os que se dizem políticos xapurienses comecem a colocar a barba de molho porque se Dercy Teles resolver lançar uma candidatura própria, vai azedar tudo. Esperem prá ver.

ÉDEN BARROS MOTA
é cidadão xapuriense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário