SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quinta-feira, 14 de outubro de 2010

XAPURI NO NOTICIÁRIO ESTADUAL


Ao abrir o jornal "A Gazeta" na manhã de hoje me deparei, para minha grata surpresa, com duas matérias envolvendo o nome da nossa querida Xapuri, o melhor é que não se tratava de tragédias ou escândalos, mas sim de duas boas notícias pra população xapuriense. A primeira trata da apresentação da peça Romeu e Julieta, o sucesso de Shakespeare que já foi estrelado por estrelas de Hollywood chega ao Acre com uma grande novidade: A peça será apresentada numa versão com bonecos, o que não tira em nada a essência da obra, afirma o diretor da CIA de teatro Mosaico. O espetáculo será apresentado apenas em duas cidades acreanas, na capital Rio Branco e em Xapuri, sendo que a apresentação em Xapuri será aberta ao público com entrada franca, vale a pena conferir.
A segunda matéria trata da visita do governador Binho Marques a Xapuri, na visita o governador discutiu com o prefeito e com lideranças locais a implantação de uma escola modelo no seringal Cachoeira, palco da luta de seringueiros como Chico Mendes pela preservação da floresta. Binho aproveitou também para inspecionar algumas obras que estão sendo realizadas em Xapuri como o asfaltamento do Polo Agroflorestal, a construção da ponte da Bolívia e a reforma da Fonte do Bosque. O governador visitou ainda o Ginásio Álvaro da Silva Mota, o que deixa todos na espectativa de uma reforma, os esportistas xapurienses merecem.
Essa talvez tenha sido a última visita de Binho Marques a Xapuri como governador do estado, tendo em vista que a partir de 1° de janeiro Tião Viana assume o executivo estadual. A população xapuriense certamente deve esperar que Tião tenha mais atenção com nossa cidade, abra os cofres, transforme nossa infra-estrutura e ajude o prefeito Bira a recuperar a sua imagem e a imagem do PT que estão arranhadas e foram refletidas nas urnas no último pleito.
Torço sinceramente pelo sucesso dos dois, afinal se Bira e Tião trabalharem forte e juntos, quem ganha é nossa cidade e seus moradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário