SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



terça-feira, 26 de outubro de 2010

DIVULGAÇÃO SOCIAL


Recebi no último dia 24 um email assinado pela equipe de divulgação social da Prefeitura Municipal de Xapuri, equipe que é liderada pelo competente Haroldo Sarkis, um jovem xapuriense muito inteligente, politizado e que trabalha na equipe de governo do prefeito Bira. O email trata de crédito habitacional para famílias extrativistas e para ajudar o amigo Haroldo no seu trabalho de divulgação social segue abaixo o texto do email na íntegra:

Mais famílias extrativistas de Xapuri são beneficiadas com crédito habitação

O governo federal garantiu mais uma vez que mais famílias que moram na floresta tenham casa própria e condições adequadas para criar os filhos. Na manhã desta segunda-feira o INCRA, AMOPREX e extrativistas assinaram os contratos para construção de moradias dentro de 11 seringais de Xapuri.
A cerimônia de assinatura aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri com a presença de todas as 86 famílias atendidas nessa etapa do programa. O crédito moradia é no valor de R$ 17.400,00 (dezessete mil e quatrocentos reais) para cada beneficiado.
Para Raimundo Nonato, morador do seringal Simitumba, essa é uma oportunidade de poder oferecer mais conforto para sua família. " Nós esperamos muito por esse crédito e agora graças a Deus vai sair e vamos ter uma casa de qualidade, com banheiro bom e conforto para minha família".
Do valor recebido 15 mil será destinado à compra de material de construção e 2 mil será para compra de alimentos e implementos agrícolas. A compra está prevista para acontecer nesta terça-feira e os produtores já voltarão para casa com os recursos oferecidos pelo crédito.
A casa a ser construída terá banheiro em alvenaria, com piso opcional, madeira ou alvenaria. Dentre essas 86 famílias beneficiadas, algumas são do assentamento tupá, onde as casas serão construídas em alvenaria, pois a madeira existente na comunidade não é apropriada para a construção de moradias.
Divulgação Social PMX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário