SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

FESTA DEMOCRÁTICA


O Brasil viveu no último domingo mais um capítulo de sua história democrática, o segundo turno das eleições 2010 levou às urnas mais de 135 milhões de eleitores, gente de todas as partes do país que votou e escolheu como nova presidente do Brasil a candidata petista Dilma Roussef. Com 100% das urnas apuradas Dilma foi eleita com 55.752.529 votos, o que representa 56,05% dos votos válidos, já o candidato do PSDB José Serra obteve 43.711.388 votos, o que representa 43,95% dos votos válidos.
Além da eleição presidencial ocorreu no Acre o referendo sobre o fuso horário, uma questão muito importante que tomou aspectos políticos durante a campanha, a situação defendendo o 55 e a oposição fazendo campanha pro 77. Nessa disputa ganharam a oposição e os eleitores que preferem o horário antigo, 56% votaram pelo 'Não" e o horário deve voltar ao que era antes, nesse aspecto, entendo que a vitória do 77 nem foi tanto pela questão do horário, mas foi mais um recado da população acreana ao modo autoritário de governar adotado pelo PT nos últimos anos, o povo não aceitou ter seu horário mudado sem ter sido consultado, a resposta veio ontem.
Outro fato que certamente foi sentido pelo PT acreano foi a esmagadora vitória de José Serra no estado, mesmo com a campanha feita pelas maiores lideranças políticas do estado como os eleitos Jorge e Tião Viana para Dilma, o candidato tucano obteve mais de 69% dos votos válidos, o que tornou o Acre no lugar onde Serra teve o maior percentual de votos em todo o Brasil. Esperemos que a nova presidente não leve isso em consideração e cumpra sua promessa de governar para o crescimento de todos os estados.
O jargão agora é: Deixa a "mulher" trabalhar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário