SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



sexta-feira, 19 de novembro de 2010

XAPURI AVENTURA




Aconteceu na última semana a 7ª edição do Rally Bolpebra, uma prova de rally internacional que reuniu mais de 60 pilotos divididos entre motos, quadriciclos e carros, a prova é disputada num percurso que passa por três países, Brasil, Bolívia e Peru, num total de 1.100 km de muita aventura e adrenalina. A largada e chegada da disputa aconteceu em Rio Branco e como em todos os anos atraiu grande público, todos querendo ficar perto dos pilotos e de suas máquinas.
Aproveitando o ensejo da realização do rally, enfatizo nessa postagem nossos bravos pilotos xapurienses que também são apaixonados pela velocidade e pelos rallys. Há alguns anos foi formado em Xapuri um grupo de pilotos que desafiam os perigos e obstáculos das matas, ramais e varadouros xapurienses, homens habilidosos no que fazem e com um espirito de aventura correndo nas veias. As motos, algumas próprias para a prática, outras adaptadas, roncam alto no coração das matas xapurienses nas chamadas trilhas que esse grupo de pilotos realizam, o percurso certamente é rude e perigoso, mas para esses "malucos" das duas rodas quanto pior melhor.
A paixão desses pilotos pelas motos acabou acendendo também a paixão da população pela modalidade, no início eram realizadas apenas trilhas pela zona rural de Xapuri, mas a coisa deu tão certo que foi construída uma pista de competição na cidade, nela são realizadas provas de motocross com a participação de pilotos locais de outras cidades e estados. Essa nova atração esportiva da cidade foi totalmente aprovada pela população que lota os arredores da pista em dia de competição, a torcida vibra com o ronco dos motores e com as manobras executadas pelos pilotos, principalmente quando esse piloto é Xapuriense.
Parabéns ao grupo de pilotos xapurienses que tem como precursores meu estimado tio Neto, piloto da melhor categoria e mecânico do grupo, e o policial militar Erisnaldo. Acima você pode conferir algumas fotos das aventuras realizadas por nossos pilotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário