SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CELEIRO DE CRAQUES


O site de notícias agazeta.net, da rede Gazeta de comunicações, apresentou na última semana 02 matérias que dão destaque ao esporte xapuriense, uma pequena prova de que mesmo sem o apoio e investimentos necessários, nossa querida Xapuri ainda produz vários talentos esportistas, verdadeiros guerreiros que praticam esporte e representam nossa cidade simplesmente pelo amor à camisa.
A primeira matéria dá ênfase a atuação do Atlético-Xapuriense, time de futsal de Xapuri que disputa o campeonato acreano, o texto informa sobre a vitória do "nosso" time contra o SRT, citando principalmente nosso goleiro-artilheiro Naldo, autor de 04 dos 09 gols marcados pelo Xapuriense na vitória de 09 X 08. Parabéns ao Atlético e pro nosso goleirão Naldo que além de fechar o gol é dono de um chute poderoso que quando "pega na veia" se torna indefensável; só lembrando que esse é o mesmo Atlético que há poucos anos foi campeão acreano de futsal, mesmo treinando em um ginásio esburacado, sem patrocínio e viajando pros jogos de pau-de-arara.
A outra reportagem é sobre o craque xapuriense Geovani, jogador que nasceu e deu seus primeiros toques refinados na bola nos gramados de Xapuri, após passagens por clubes como Vasco, Cruzeiro e Duque de Caxias, Geovani agora joga no Blooming, time da primeira divisão do campeonato boliviano. O craque xapuriense se diz adaptado na sua nova equipe, é titular absoluto e já marcou seus primeiros gols, segundo Geovani, seu time é forte o suficiente para batalhar pelo título e ele sonha muito com isso, pois o título levaria o Blooming para a Libertadores do ano que vem, competição que reúne os melhores times da América.
Um passado de Curica, Zeca, Julhinho, um presente de Naldo, Geovani, outro dia o noticiário citou também Gereca, Richele, Diego, quantos craques minha gente!! Deus realmente fez de Xapuri um lugar especial, deu os mais variados dons aos seus moradores e cravou o nome de nossa cidade na História. Parabéns a todos os esportistas xapurienses, pela garra, talento e amor que têm pelo esporte, como cidadão xapuriense que torce pelo sucesso de tudo e de todos nessa cidade encantada, me sintou honrado cada vez que vejo o nome de meus conterrâneos ganhando destaque, principalmente na área esportiva já que este blogueiro, apesar de não jogar nada, já teve o prazer de bater uma bolinha com alguns desses craques citados, incluindo o próprio Geovani.


Nenhum comentário:

Postar um comentário