SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

JOGO SUJO


Uma das coisas que mais trazem alegria e orgulho para a população xapuriense é o esporte, principalmente o futebol, após alguns anos em baixa o campeonato da primeira e segunda divisão voltou a atrair vários times, trouxe de volta também os torcedores que têm lotado o estádio para assistir aos jogos. O futebol xapuriense continua brilhando e revelando craques, sempre foi assim, desde os tempos áureos de figuras como João Simão, Calixto, Alberto Mota, entre outros, gente que tratava o futebol com amor e seriedade, diferente do que fazem alguns dirigentes de hoje.
Acontece que recebi uma denúncia, que aos olhos de muitos pode pareçer sem importância, mas que na minha opinião é grave e mancha o título do campeão do 1º turno do campeonato da primeira divisão, o time do AMAX. Segundo informações, alguns times que disputam o campeonato se reforçaram contratando jogadores de municípios vizinhos e da capital Rio Branco, algo inteiramente compreensível e normal, os donos dos times pagam esses jogadores por partida e fazem o possível para contar com os mesmos em todos jogos. Assim fez o time do Limoeiro, vice-campeão do 1º turno, contratou para seu elenco dois importantes jogadores que com muito esforço da diretoria compareçeram em quase todos os jogos, menos na grande final, quando o time mais precisava deles.
A ausência dos dois jogadores foi sentida e notada por todos, principalmente pela equipe do Limoeiro que saiu derrotada pelo placar de 4 X 2, após alguns contatos da diretoria com os jogadores surgiu o motivo pela ausência: Uma pessoa da diretoria do AMAX que não citarei o nome, mas que é bem conhecida na cidade e que há alguns anos sempre comanda times no futebol e futsal, teria pago a quantia de R$ 350,00 para cada um dos dois reforços do time rival para que eles não comparecessem ao jogo, os dois aceitaram a oferta e deixaram o Limoeiro desfalcado em plena final. Se confirmado, esse fato é triste e vergonhoso e como já mencionei mancha o título do time do AMAX, o campeonato tem que ser ganho dentro das quatro linhas, sem a manipulação de dirigentes, juízes ou jogadores.
Na foto postada acima o "grande" Ademir recebe o troféu de vice-campeão com cara de poucos amigos, compreensível para alguém que quando jogava, e jogava muito, não tinha que conviver com esse tipo de maracutaia. Repito, se confirmado, perdeu o Ademir, perdeu o Limoeiro e perdeu o Esporte xapuriense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário