SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

INACEITÁVEL


Na última terça-feira, assim como faço todas as noites, me dirigi à UFAC para mais uma noite de aulas, tudo transcorria dentro da normalidade até que no segundo horário, na aula do professor e conterrâneo Sérgio Roberto, uma queda de energia causou a interrupção e encerramento das atividades, algo que se tornou corriqueiro ao longo desse ano. O fato é que a questão energética no Acre é um caso de polícia, a qualidade dos serviços prestados pela Eletroacre é péssima, em Xapuri e em outros municípios do interior a situação é ainda pior do que a vivída em Rio Branco, lá as quedas são constantes e demoradas, o que traz grandes prejuízos para a população.
Para aumentar ainda mais a revolta sentida por todos e para provar que o único fator que importa para as empresas que distribuem a energia é o lucro, o conselho tarifário da ANEEL aprovou o reajuste anual apresentado pela Eletroacre. Mesmo com a péssima qualidade dos serviços a tarifa de energia terá reajuste de 7,42%, sendo que a nova taxa passa a vigorar já no próximo dia 30 de novembro, ou seja, para resolver os problemas constantes de queda de energia as soluções são lentas ou simplesmente não acontecem, mas quando é para fazer reajustes nas tarifas a ação é imediata.
Gostaria de lembrar a todos que mesmo antes desse reajuste nós já pagávamos uma das taxas mais caras do Brasil. Nessas horas ponho-me a perguntar: Onde estará o Ministério Público, deputados, governantes, sociedade civil organizada, que aceitam e se calam diante de tal desmando?? As quedas são constantes, a iluminação pública é péssima; quais seriam então os motivos que explicariam um aumento na tarifa?? Enquanto todos os setores continuarem a achar que tal situação é algo aceitável e normal ficaremos reféns dessas práticas abusivas e imorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário