SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

VAI TER QUE SE EXPLICAR


O ex-deputado estadual, ex-vice-prefeito de Xapuri e atual conselheiro do Tribunal de Contas do estado do Acre, Ronald Polanco, vai ter que prestar esclarecimentos à justiça nos próximos dias, o conselheiro está sendo acusado pelo Ministério Público Federal de praticar crime de peculato, que consiste na apropriação indevida de dinheiro, valor ou qualquer outro bem público do qual se tenha acesso em razão do cargo que exerce. Segundo a denúncia, Polanco se apropriava do dinheiro que deveria ser utilizado para o pagamento de passagens aéreas, a empresa Renne Agência de Viagens que fazia parte do esquema faturava as passagens sem que as viagens acontecessem, a Assembléia pagava e a empresa repassava o dinheiro a Polanco.
A denúncia caiu como uma bomba no meio político, principalmente pelo fato do ex-deputado ser homem de confiança da cúpula petista, que aliás o presenteou com o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas. O fato preocupa também por Polanco se tratar de um dos homens responsáveis por fiscalizar os gastos públicos, ou seja, temos um fiscal das contas do estado suspeito de envolvimento em crimes de natureza financeira contra o próprio estado.
Para os mais novos e os de memória fraca: Ronald Polanco foi vice-prefeito de Xapuri na administração de Júlio Barbosa, montou base política na cidade e conseguiu se eleger deputado estadual duas vezes com grande votação entre os xapurienses. Após ser eleito pela segunda vez, devendo muito disso à xapuri, Polanco foi nomeado conselheiro do TCE, um mega-cargo que ocupa de forma vitalícia não indo mais a Xapuri nem passar fim de semana.
Na fota acima Polanco aparece no centro, ladeado pelo prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário