SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

POR MUITO POUCO, VICE-CAMPEÃS.


O recém-reformado ginásio poliesportivo Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, viveu na noite desta terça-feira grandes emoções, pela primeira vez a cidade recebeu a final do campeonato estadual de handebol feminino, e para marcar ainda mais a ocasião o time de Xapuri era um dos finalistas, tendo a oportunidade de decidir o título em casa, com o apoio de sua torcida. O público não decepcionou e prestigiou em massa o evento e o time xapuriense, assim como já havia acontecido na semi-final contra o time da AABB de Rio Branco.
Para a festa ficar completa só faltava a vitória da equipe xapuriense, mas do outro lado a forte equipe da ASSEMURB não queria ficar como mera coadjuvante da noite, endureceu o jogo e no final da partida tomou a vantagem do placar, sagrando-se campeã acreana de handebol em 2010. A equipe xapuriense aproveitou o apoio da torcida, dominou boa parte da partida, terminou o primeiro tempo em vantagem, mas sofreu com a falta de preparo físico e com um certo desiquilibrio emocional no finalzinho do jogo, por esses pequenos detalhes acabou sofrendo a virada e perdendo por 24 X 23, apenas um gol de diferença.
O resultado não foi o esperado pela torcida, mas o handebol xapuriense, principalmente o feminino, está de parabéns, o time é jovem e joga por amor ao esporte, não contando com apoio e estrutura suficientes. Só para ilustrar como esse vice-campeonato merece ser muito comemorado: A campeã Assemurb, por exemplo, conta em sua estrutura com jogadoras e comissão técnica experientes, espaço próprio para treinamentos com quadra, piscina e academia, já disputaram vários torneios a nível nacional, além de contar com o apoio e a direção de nomes bem conhecidos na comunidade do handebol acreano como o vereador Raimundo Vaz, Liliam Carmem e a própria presidente da Federação Acreana de Handebol, Maria Rosaides (a Bolha).
É claro que não estou querendo desmerecer a vitória da ASSEMURB, nem dar desculpas pela derrota do time xapuriense, só procurei ilustrar como alguns investimentos e o comprometimento de pessoas sérias podem fazer com que o handebol xapuriense possa evoluir cada vez mais. Ficam os parabéns para a campeã ASSEMURB, para a Federeção de Handebol que levou o esporte para o interior e para a equipe xapuriense pelo brilhante vice-campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário