SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ANO METEÓRICO


O mês de dezembro está chegando ao seu décimo dia, ao olhar o calendário me dei conta de como passou rápido esse ano de 2010, um ano certamente marcante na História do Brasil, ano de alegrias e conquistas para uns, tristezas e derrotas para outros, realmente com o advento da modernidade a vida tem passado mais depressa e 2010 é a prova material disso, um ano ímpar, mas que como tudo que é bom está chegando ao fim.
A nível de Brasil, mantivemos nossa economia forte, as políticas de transferência de renda continuaram com êxito, nos estabelecemos de vez como uma potência mundial, graças ao brilhantismo de um presidente que deixa o palácio do planalto com mais de 80% de aprovação, o cara, o magistral Lula, o homem que aproveitou e usou toda sua popularidade para conduzir à presidência a primeira mulher na história. A democracia brasileira foi fortalecida com a eleição de Dilma, mas a mesma democracia que ajuda também nos prega algumas peças, como a eleição do palhaço-deputado Tiririca, sendo o mais votado pelo estado de São Paulo com o chamado voto de protesto, voto de protesto ao qual eu já critiquei aqui nesse espaço em uma postagem por achar que existem maneiras mais legítimas e inteligentes de se protestar contra os desmandos da política brasileira.
No nosso querido Acre o ano também foi agitado, torcemos e sofremos com o pífio campeonato feito pelo Rio Branco na série C do brasileiro, nos decepcionamos também com a campanha da seleção brasileira na copa do mundo e vivemos o último ano de governo de Binho Marques. A eleição, aliás, foi disputadíssima no Acre, a frente popular e os irmãos Viana viram sua hegemonia ameaçada, mas no final respiraram aliviados e administrarão o estado por mais 04 anos, algo que cá pra nós, foi bom pra todos.
Na mágica Xapuri as coisas nem sempre andam tão rápido assim, mas muita coisa também aconteceu por lá, acompanhei de perto alguns eventos, momentos esportivos, avanços e dificuldades da administração de Bira Vasconcelos que irá entrar no seu terceiro ano. Segundo pessoas ligadas à administração, no primeiro ano Bira pouco fez por ter que se livrar da herança maldita deixada por Wanderley Viana, nesse segundo ano começaram algumas obras de infra-estrutura, poucas na minha modésta opinião, mas é grande a expectativa por parte da equipe do prefeito para esses dois últimos anos, com a chegada de Tião ao governo todos esperam que as verbas se multipliquem para Xapuri, segundo se especula, governo e município irão trabalhar fortes e juntos para apagar a imagem deixada nos dois primeiros anos. Estamos na torcida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário