SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

VEREADOR XAPURIENSE BOM?? SÓ EM EPITACIOLÂNIDA!!



Estão completando exatos dois anos que foram eleitos prefeito e vereadores de Xapuri, durante esse período muitas críticas foram feitas à atuação do executivo municipal, inclusive neste espaço, o que contribuiu para um certo esquecimento quanto as ações do legislativo. Tal esquecimento não é por acaso, a Câmara Municipal de Xapuri atualmente está inerte, o poder legislativo xapuriense é um poder meramente ilustrativo, não se ouve pelas vielas da cidade comentários de ao menos um projeto digno idealizado por algum de nossos vereadores, com este cenário de apatia total por parte dos nossos legisladores a população acaba esquecendo que temos uma Câmara e também vereadores que deveriam ser nossos representantes legais.
Ao fazer uma busca nos jornais locais por ações do legislativo xapuriense me deparei com uma situação inusitada, isso porque o vereador xapuriense mais citado na mídia local, por seu trabalho bem desenvolvido, não atua na Câmara de Xapuri e sim na de Epitaciolândia. Gondim, ou Sarrafinha como é chamado por amigos e familiares, é filho do saudoso João Gondim, irmão do ex-vereador de Xapuri França e casado com a também xapuriense Eunice Maia, por questões militares Gondim estabeleceu residência em Epitaciolândia onde serviu ao exército brasileiro até entrar para a reserva.
Após sua aposentadoria Gondim decidiu iniciar sua carreira política, como sempre foi um sujeito humilde, sério e amigo do povo, elegeu-se vereador em 2004 quando ainda fazia parte do Partido dos Trabalhadores (PT), em seu primeiro mandato o vereador Gondim foi um dos mais atuantes na Câmara de Epitaciolândia, apresentou vários projetos e visou ajudar principalmente ao esporte e aos mais necessitados com seu trabalho na secretaria de ação social. Em 2008, Gondim teve seu trabalho reconhecido pelo povo e foi novamente eleito, desta vez pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), ao longo de seu segundo mandato Gondim continuou a se destacar entre os demais vereadores, com a experiência adquirida no legislativo e seu modo coeso e ético de agir o vereador Gondim foi eleito Presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Epitaciolândia para o biênio 2011-2012.
Ao que se comenta nas rodas políticas de Epitaciolândia Gondim muito provavelmente será candidato à prefeitura da cidade em 2012, muitos dão seu nome como certo para a disputa majoritária e o consideram como um candidato de peso para ser sucessor do atual prefeito Zé Ronaldo. Com seu jeito simples, honestidade e um trabalho sério, Gondim mostra que mesmo em cidades pequenas é possível que um vereador se destaque e ajude a população, que isso sirva de exemplo para os vereadores xapurienses que atualmente fazem tão pouco que são esquecidos pela população.




Nenhum comentário:

Postar um comentário