SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"FORÇAS OCULTAS"


Na última semana a Rede Amazônica de Televisão juntamente com a toda poderosa Rede Globo mostraram mais uma vez que não têm o mínimo de respeito com a população acreana, as emissoras entraram na justiça para anular o resultado do referendo onde o povo acreano optou de maneira democrática por voltar a viver no seu horário antigo. Ambas deixaram claro que o bem estar do povo de nada vale frente às cifras milionárias envolvidas nessa questão, que tem de um lado o povo e a democracia e do outro empresários e seus interesses.
Toda essa confusão começou quando o Ministério da Justiça decretou que todas as emissoras adaptassem suas programações de acordo com a classificação indicativa, respeitando ainda os horários e fusos vigentes no país. Foi aí que o então senador Tião Viana criou um projeto de lei alterando o horário do estado sem consulta popular, muito provavelmente para atender aos interesses da Rede Globo e Rede Amazônica.
O final dessa história todos já conhecem, o deputado federal Flaviano Melo apresentou um pojeto propondo o referendo e a população acreana decidiu com 56,87% dos votos que queria o horário antigo de volta, o horário natural, aquele no qual vivemos por mais de 100 anos. O problema é que como a toda poderosa Rede Globo manipula quase tudo no Brasil, além de representar o interesse de muita gente poderosa, a vontade do povo acreano e a lei não estão sendo cumpridas.
Não que eu esteja preocupado com a programação da Rede Globo que, particularmente, acho de péssima qualidade, mas a questão aqui é algo muito maior. Segundo o Deputado Flaviano Melo, "forças ocultas" trabalham duro nos bastidores do Congresso para que o resultado do referendo seja simplesmente anulado, um verdadeiro atentado à democracia em pleno século 21.
É hora da bancada federal e dos senadores acreanos esquecerem as cores partidárias e juntarem forças para fazer valer a vontade do povo. Quanto às emissoras, que arquem com seus prejuízos, afinal, todos os seus lucros são possíveis graças às suas audiências, audiência dada por nós telespectadores, telespectadores que não são respeitados como merecem.
Em última análise, que tal tirar do ar cenas de sexo e violência da novela das 20:00hs? Que tal extinguir de vez o BBB? Isso resolveria boa parte do problema, tendo em vista que há muito tempo todas as novelas globais são escritas em cima de sexo, violência e traições, além disso, o BBB de "reality" não tem nada, começando pelos participantes que são selecionados e escolhidos por Boninho e sua tropa. Se a programação fosse boa e respeitosa não precisaria ser adaptada.

2 comentários:

  1. Esta na hora da população acreana ir atrás dos seus devidos dereitos. Povo acreano vamos levantar nossa voz e fazer valer a nossa vontade em meio a uma falsa democracia... E hora de mostrar que o pais e o estado não devem ser governados só para a minoria rica e sim para todos, chega de polemica já decidimos queremos o nosso horário de volta, e hora de respeitar...
    Se levanta povo acreano mostra a sua garra demonstre sua insatisfação com o descaso que eles estão fazendo com o seu dereito, se levantem, tomem como exemplo o povo do Egito...derrubem essa falsa democracia...

    ResponderExcluir
  2. Caro Maxsuel Xapuri, as forças ocultas estão visíveis(R$).Estas forças ocultas aparecem em nossa Assembléia Legislativa Estadual e Federal. A GLOBO é um apêndice inflamada, que atua juntamente com as forças ocultas(R$), mas nós vamos ter o nosso horário de volta sim!Boa a sua reportagem, veja www.portoacrenoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir