SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quinta-feira, 21 de julho de 2011

EXPOACRE 2011


O maior evento de negócios e entretenimento do estado do Acre terá inicio nesse fim de semana. A Expoacre 2011 acontece de 23 a 31 de julho, oferecendo à população acreana uma vasta programação.
Como nós, meros mortais, não iremos à expoacre para fechar grandes negócios, deixo abaixo apenas aquilo que nos interessa, a programação cultural:

Cultura, Diversão e Turismo no Parque
A área da cultura agora ficará junto à área de lazer e entretenimento infantil. No espaço haverá brinquedos infláveis, tenda da cultura destinada a apresentações teatrais, contação de histórias, filmes e brincadeiras. Outra novidade é a estrutura que está sendo montada pela primeira vez para receber o Eco Park, uma área dedicada ao lazer da família. O Eco Park é a mais nova opção para quem gosta de turismo, aventura e diversão. Sua estrutura conta com tirolesas, trilhas, arborismo, passeios e outras práticas de aventuras realizadas em lugares moderados e radicais. Além dessas práticas de aventura instaladas na Feira, um grande balão irá compor o cenário do Eco Park, fazendo vôos todos os dias da Feira.
O “Noites no Seringal” é um espaço nativo, localizado na Praça do Tacacá, destinado a apresentações de grupos de Forró Regional. O “Noites no Seringal” já virou tradição na Expoacre e todas as noites os forrozeiros fazem a festa, com muito arrasta-pé à moda antiga. Cerca de 200 músicos iniciantes e natos na estrada da música passarão pelo Palco Alternativo, direcionado às apresentações de duplas e/ou grupos musicais, nos estilos sertanejo e forró.

Sertanejo, Rock e Gospel na programação da Expoacre
A programação de shows da Expoacre 2011 já está definida. Cinco atrações estão confirmadas e devem proporcionar bons momentos para os amantes da boa música. Na programação constam estilos variados, que vão do sertanejo, passando pelo rock e pelo gospel. A primeira atração acontece no dia 27 de julho com a apresentação da dupla sertaneja Jorge e Matheus. Os dois se juntaram para fazer música em 2005 e, desde então, se tornaram fenômeno do estilo sertanejo universitário.
No dia 28 de julho, é a vez do show gospel com Thalles Roberto e Banda. Thalles é um cantor com estilo musical muito peculiar. Seu talento apareceu logo na infância quando se tornou solista de um coral gospel aos cinco anos de idade. Thalles Roberto integrou grandes grupos brasileiros em sua carreira antes de retornar à música gospel, entre eles estão Jota Quest, Ivete Sangalo, Luciana Melo, César Menotti e Fabiano e até Roberto Carlos.
O show do dia 29 de julho é com um dos ícones do rock nacional dos anos de 1980, a banda Capital Inicial. A banda tem 29 anos de carreira e já está no seu 12º disco. Os irmãos Fê Lemos, na batera, e Flávio Lemos, no baixo, plantaram a semente inicial da banda. Dinho Ouro Preto assumiria os vocais em 83. Hoje, a banda é referência quando se trata de rock nacional. Seu show trará as músicas já consagradas pelo público e aquelas que colocam o Capital Inicial como uma das bandas mais atuantes do cenário do rock no País na atualidade.
Adriana e Banda fazem o segundo show gospel da Expoacre no dia 30 de julho. Adriana é uma das mais importantes cantoras do gênero no Brasil hoje. Ela já gravou discos com composições do padre Fábio de Melo, Ítalo Villar, Dalvimar Gallo e Adelso Freire.
Gusttavo Lima encerra a programação no dia 31 de julho. O jovem cantor nascido em Minas Gerais se tornou revelação da música sertaneja. Ele disse se inspirar em Barrerito do trio Parada Dura, do qual é fã incondicional, e também nos artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, Irmãos Freitas, Milionário e Jose Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Pardinho, Renato Teixeira, entre outros.
Fonte: Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário