SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



segunda-feira, 4 de julho de 2011

FRIAGEM


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o estado do Acre teve a noite mais fria desse ano, durante a madrugada os termômetros marcaram temperatura mínima de 12 graus, mas os ventos constantes diminuíram ainda mais a sensação térmica. Temperaturas pouco acima dos dez graus podem não ser tão temidas assim em outras regiões do país, mas no Acre, onde o sol e o calor reinam o ano todo, se baixa dos vinte graus todos já se encapam e pulam debaixo dos cobertores, é a temida e famosa “friagem”.
Ao conversar com amigos e familiares de Xapuri fui informado que por lá a friagem tá de “rachar o beiço” e que os mais nervosos e dramáticos já estão até temendo pela vida dos mais velhinhos. Lembro-me bem que a querida Xapuri, já pacata em dias de temperaturas normais, fica ainda mais deserta em noites de frio, a grande maioria da população prefere curtir o friozinho na segurança e conforto de seus lares e camas.
Como acreano (com "E") e xapuriense do pé rachado já estou encapado dos pés à cabeça e também vou curtir o frio no conforto da minha cama, agarrado com meu "cobertor de orelha."
Uma semana calorenta e produtiva pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário