SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quinta-feira, 30 de junho de 2011

BLOGOSFERA


A blogosfera xapuriense ficou menor desde a última semana, dois blogs que dedicavam suas postagens aos fatos e acontecimentos do universo xapuriense encerraram suas atividades em definitivo.
Um deles, o Xapuri Urgente, era assinado pelo conterrâneo Éden Mota e certamente irá fazer falta, principalmente pelo teor crítico de suas postagens e por sempre manter a população xapuriense atenta a espaços importantes de divulgação como o Diário Oficial do Estado e o Portal da Transparência do Governo Federal. O Xapuri Urgente e suas críticas, apoiadas por uns e reprovadas por outros, contribuiu para o amadurecimento do processo democrático xapuriense, afinal, quem ocupa cargo público tem que estar sempre pronto a prestar contas com o povo, assim como deve estar sempre preparado para as críticas, saber absorvê-las e aproveitá-las da melhor forma.
Já o outro blog que encerrou suas atividades, esse de forma forçada, é um tal “Xapuri Babados”, espaço que em minha singela opinião não deveria nem ter sido criado. O blog em questão, ao qual tive o desprazer de acessar em exatas 02 ocasiões, tratava simplesmente da vida alheia, fazendo fofocas, expondo a vida particular das pessoas, ridicularizando alguns xapurienses de forma covarde e anônima, num português sofrível de quem achava estar escrevendo bem. De tanto veneno que soltou, o Xapuri Babados deve ter atingido algum hacker, que se vingou hackeando o blog e ameaçando divulgar o nome dos seus autores.

Um comentário:

  1. Nobre amigo, Maxsuel...
    De fato, o Xapuri Urgente não deveria encerrar-se, acredito que o Éden irá rever sua decisão, pois todos os blogs, com certeza, colaboram com a sociedade quando são transparentes e imparciais, o que não acontecia com o outro que, felizmente não existe mais, não por causa dos "babados" em si, mas por não haver responsáveis pela página.
    A propósito, gostaria de parabenizar seu blog que tem postado ótimos assuntos.
    Forte abraço, irmão.

    ResponderExcluir