SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



terça-feira, 26 de julho de 2011

RESUMÃO

Meu velho computador de guerra não suportou a pressão e parou de vez, por isso o blog não havia sido atualizado desde a última quinta-feira. Nesses cinco dias um turbilhão de coisas aconteceram, algumas boas, outras nem tanto.
Abaixo, segue um resumão do que melhor aconteceu de quinta pra cá:

No sábado começou a expoacre 2011. A tradicional cavalgada parou o segundo distrito da capital com a passagem das comitivas. Como em todos os anos, muitas figuras travestidos e encorporados de cowboys, mesmo sem ter sequer uma cabeça de pinto no pasto.

O Uruguai confirmou o favoritismo e papou a Copa América. Com um futebol envolvente, liderados por Forlan, os celestes não deram chance ao Paraguai, aquele mesmo que eliminou o Brasil. Papai Joel estava certo, há algum tempo o futebol brasileiro não passa de uma mentira. Que o diga Mr. Ricardo Teixeira.

Quem também ganhou foi a AMAX. A equipe, representante de Xapuri no campeonato acreano da segunda divisão, conseguiu emplacar sua primeira vitória, derrotando o São Francisco, em jogo realizado na capital.

Com o título "Chico Mendes: o homem da floresta", o governo do estado anuncia exposição sobre a vida e o legado de Chico Mendes, na biblioteca da floresta, em Rio Branco. No Acre é assim, Via Chico Mendes, Parque Chico Mendes, Bairro Chico Mendes, Exposições sobre Chico Mendes... mas tudo na capital. Em Xapuri, cidade onde Chico Mendes nasceu e morreu, as coisas não vão lá muito bem. Diante disso me pergunto: Já imaginaram se ao menos 20% dos recursos que entram nesse estado, através do uso do nome de Chico Mendes, tivessem que ser obrigatoriamente investidos em xapuri??? Nossa princesinha seria outra!! É uma idéia meu caro Manoel Moraes, você não é nosso representante no parlamento??

Por falar em Xapuri e em recursos, foram iniciadas as obras do programa "Ruas do Povo" em nossa cidade. Sobre esse assunto me chega um e-mail do valoroso conterrâneo Éden Mota, que se diz preocupado por não ter visto no projeto a parte de saneamento. A preocupação de Éden é pertinente, algumas obras realizadas em Xapuri já nos mostraram que não adianta enfeitar as ruas com tijolo sem fazer as partes de escoamento e esgoto. Não posso e nem quero acreditar que esse programa de pavimentação tenha deixado de lado a parte de saneamento. Se alguém da prefeitura ou do governo do estado quiser esclarecer essa questão, estamos aqui pra isso.

E a morte da Amy Winehouse?? Alguém tem alguma dúvida de que tenha sido overdose?? A inglesa se junta a outros astros do rock que também "se acabaram" aos 27 anos. Ainda bem que sou um roqueiro bem mais moderado e comportado.

Quarta tem Flamengo X Santos, belo duelo entre Ganso e Neymar X Ronaldinho e Thiago Neves. Quarta também é dia de show na expoacre, Jorge e Matheus prometem agitar a arena de rodeios.

Expoacre, Expoacre e Expoacre, é só no que se fala nos quatro cantos do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário