SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Indelicadeza


No mínimo indelicadas. Assim considero as declarações publicadas na última quarta-feira, pelo jornalista acreano, Luiz Carlos Moreira Jorge, em sua coluna sobre a política local. Na publicação, o jornalista comenta de maneira irônica e preconceituosa às tentativas do deputado estadual, Manoel Moraes, de conseguir viabilizar a construção da tão sonhada “ponte da Sibéria”.
Demonstrando não ter o mínimo de conhecimento sobre os benefícios que essa ponte traria para o povo xapuriense, o jornalista dispara:

Quero minha ponte
Com inveja da ponte sobre o Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, o deputado Manoel Moraes (PSB) promete cobrar todo dia na tribuna a construção de uma ponte igual em Xapuri, seu reduto.
Unindo metrópoles
A ponte é de uma grande importância econômica para o Brasil. Vai unir a metrópole Xapuri à também metrópole Sibéria, que fica do outro lado do Rio Acre, em frente à sede do município.

Em primeiro lugar, não creio que os esforços do deputado Manoel Moraes em tentar reunir apoio para a construção da ponte em Xapuri sejam motivados por inveja, assim como não vi em suas falas a ambição de pedir uma ponte da magnitude que tem a Ponte da União, em Cruzeiro do Sul. Em segundo, como cidadão xapuriense, me senti desrespeitado com a maneira pejorativa com a qual o jornalista tacha Xapuri e a Sibéria de Metrópole.
É claro que não somos uma metrópole, meu caro, nem temos ambição de sê-la, mas isso não nos impede de sonhar com uma ponte que iria melhorar a vida de toda uma comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário