
O olhar de um xapuriense sobre Notícias, Entretenimento, Esporte, Cultura, Política e curiosidades em geral.
SEJAM BEM VINDOS AO BLOG
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Sem Comentários

ASSALTO

quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Jovens xapurienses protestam contra "ação truculenta" de uma guarnição da Polícia Militar de Xapuri.

"Brincadeira! Ontem à noite, alguns Policiais Militares realizaram uma revista em uns jovens que estavam na Praça São Gabriel. Segundo um dos policiais que estava de serviço, receberem uma denúncia que os jovens estavam quebrando e bagunçando no local. O q realmente estava acontecendo era uma simples brincadeira em comemoração ao aniversário de um amigo. Todos os jovens que se encontravam alí são evangélicos, e enquanto uns jogavam UNO, os outros corriam atrás do irmão p quebrar uns ovos em sua cabeça (brincadeira que é muito comum e feita por muitos) . Não estou aki p falar mal da PM, mas para protestar, pois sabemos do problema das drogas que o nosso município enfrenta. Todos os dias vários jovens se reúnem ao lado da quadra próxima ao batalhão e fumam cigarros de maconha tranquilamente, enquanto jovens que estavam somente fazendo uma brincadeira são revistados como bandidos! Fica aki o meu protesto! Que Deus abençoe a nossa Polícia Militar!!!" (Diego Ferraz)
"Quero mostra meu repudio a ação exercida pelas autoridades xapurienses na noite de ontem (23.11.2011), enquanto uma ação de cultura (tacar ovo no dia do aniversario), é tida como SUJAR A CIDADE!! a ação de cultura(cavalgadas), não é, vejam bem senhores: ovada suja muito menos do que vários quilos de MERDA de cavalo espalhados por toda Xapuri! Pois a partir de hoje Eu exijo que tampem o C.... dos cavalos nos dias de cavalgada, se não tacarei ovo sim em meus maravilhosos amigos!!! Pois tenho eu, isso como uma demonstração de AMOR, ALEGRIA, AMIZADE E CARINHO. muito obrigado! :D" (Abias Nascimento)
"Xapuri ta perdida mesmo. Enquanto muitos ficam nas praças fazendo baderna, bebendo e se drogando as autoridades deixam passar por despercebido, e uma simples brincadeira de aniversario tradicional em Xapuri virou caso de policia com direito a bacu,cassetete na mão dos policiais e tudo. Não imaginávamos que a brincadeira de jogar ovo em um colega viraria humilhação pelos policiais em via publica e ameaças de passar a noite na delegacia." (Eumar Queiroz)
"Indignada até agora : As vezes penso que fazer as coisas erradas é bem melhor que as CERTAS. Quantas vezes passamos pelas praça, ruas e vemos vários jovens bebendo , usando drogas, bicicletas são roubadas e tantas outras coisas ERRADAS acontecem , e o que as AUTORIDADES fazem ???????????? Mas qndu resolvemos jogar UNO na praça, conversar, brincar , fazer coisas que não trazem mal a ninguém somos tratados como bandidos. Usar sua AUTORIDADE é CORRETO, mas ABUSAR dela ... isso é totalmente ERRADO .Todos ali eram maiores de idade e trabalham e estudam, por isso procure fazer o certo com as pessoas certas." (Guthiane Melo)
Meu comentário sobre esse episódio é que conheço a maioria dos jovens envolvidos e posso de antemão garantir que vândalos ou arruaceiros certamente eles não são. Pelo contrário, são jovens evangélicos que não possuem vícios e que dedicam o tempo livre que têm para se dedicar a sua fé.
Da mesma forma que conheço os jovens, também conheço muitos dos policiais militares de Xapuri e sei que a maioria da corporação não compactua com ações truculentas e excessos. O certo é que esse episódio precisa ser investigado pelas autoridades competentes e se houve excesso, que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Muito Baixo!!
Agora vai??
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Na Luta pela Ponte

FELIZ DA VIDA

sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Em Off
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Democracia

terça-feira, 8 de novembro de 2011
Valdés Acreano

segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Do site AC 24 Horas:
Empresário acusado de devastar a floresta do Antimary ganha titulo de Cidadão Acreano de deputado funcionário do IBAMA
7 de novembro de 2011 - 8:28:50O deputado Manoel Morais (PSB), que é funcionário de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), órgão que vem agindo com mão de ferro, aplicando pesadas multas aos pequenos produtores do Estado, aprovou o título de Cidadão Acreano ao empresário Mário Lauro Lysakowshi Santin, madeireiro que vem sendo acusado por posseiros de ser o maior devastador de florestas do Acre.
O título de Cidadão Acreano é considerado uma das maiores honrarias do Estado e é concedido a pessoas que tenham contribuído e colaborando com o crescimento e desenvolvimento do Estado do Acre. A Laminados Triunfo, de propriedade do homenageado, Mário Lauro Lysakowshi Santin é acusada de ter cometido crimes ambientais nas áreas autorizadas pelo governo para exploração de madeira, através de projetos de manejo.
Mesmo tendo em suas atribuições funcionais como servidor do Ibama a proteção do meio ambiente, o socialista Manoel Morais já demonstrou simpatia pelo madeireiro Santin, fazendo a defesa da Laminados Triunfo, chegando a afirmar que a obstrução de dois mananciais, no seringal São Bernardo, pela empresa, seria mentirosa, apesar da divulgação das fotos e dos vídeos, sobre o crime ambiental cometido por Mário Lauro Lysakowshi Santin.
Santin, que aparece em matérias de revistas de circulação nacional como autor de crimes ambientais em projetos de manejo florestal, no Acre será homenageado pelo poder legislativo e pelo funcionário do Ibama, que está deputado, Manoel Morais em cerimônia realizada no mês de dezembro, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Mário Santin é a prova de que em alguns casos, crimes contra a natureza são premiados com honrarias.
Quando a Laminados Triunfo, do empresário Mário Santin foi multada em R$ 1 mil – pelo Imac, Manoel Morais saiu em defesa da madeireira, destacando que a empresa estaria sendo injustiçada.
Resposta da assessoria do deputado:
Deputado Manoel Moraes reassume compromisso com o meio ambiente e diz que honraria ao madeireiro Mário Santin é justa pelo que ele fez para o Acre
7 de novembro de 2011 - 5:44:56O deputado estadual Manoel Moraes (PSB) que através do projeto de lei 66/2011 concedeu o titulo de cidadão acreano a Mário Lauro LysaKowsKi Santin afirma que está sendo vitima de um equivoco e que continua mantendo firme a posição em defesa do meio ambiente.
O deputado socialista afirma que foi vítima de uma reportagem equivocada. O parlamentar garante que tem mantido na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) a mesma postura que sempre teve em defesa do meio ambiente e do crescimento do Estado. “Tenho me esforçado para fazer um bom trabalho na Aleac e ao conceder o título de cidadão a Mário Santin, dono da empresa Ouro Verde, eu quis fazer justiça a este homem que muito tem contribuído com nosso Estado”, declara.
Ao fazer este esclarecimento o deputado quer por de uma vez por todas fim nas especulações de que teria concedido titulo de cidadão acreano ao dono da Laminado Triunfo, acusado de desmatamento. “O Jandir Santin está sendo acusado nesta causa do Antimary. Não o defendo nem o acuso, na verdade nem mesmo o conheço. Sei também que todo mundo tem direito a defesa, mas o que precisa ser esclarecido aqui é que o Mario Santin é um empresário que de nada tem sido acusado e tão pouco provas que desabonem a sua conduta.”, diz.
segundo o deputado, Mario Santim é gaúcho que mora no Acre há mais de 15 anos, trabalhando no Alto Acre e Rio Branco onde é dono da empresa Ouro Verde.
Gina Menezes