SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jovens xapurienses protestam contra "ação truculenta" de uma guarnição da Polícia Militar de Xapuri.


Um grupo de jovens xapurienses, todos de boas famílias, estudantes e em sua maioria evangélicos, passou todo o dia de hoje (24/11) protestando em suas páginas do Facebook contra o que consideraram uma ação truculenta e autoritária por parte da Polícia Militar do município. Segundo eles, o grupo se confraternizava na praça central da cidade, comemorando o aniversário de um amigo e jogando o tradicional UNO, quando foram abordados por uma guarnição da PM, que segundo eles, os tratou como se fossem vândalos.
Copiei e compartilho com os leitores do blog, algumas frases colhidas nos facebooks dos jovens xapurienses envolvidos:

"Brincadeira! Ontem à noite, alguns Policiais Militares realizaram uma revista em uns jovens que estavam na Praça São Gabriel. Segundo um dos policiais que estava de serviço, receberem uma denúncia que os jovens estavam quebrando e bagunçando no local. O q realmente estava acontecendo era uma simples brincadeira em comemoração ao aniversário de um amigo. Todos os jovens que se encontravam alí são evangélicos, e enquanto uns jogavam UNO, os outros corriam atrás do irmão p quebrar uns ovos em sua cabeça (brincadeira que é muito comum e feita por muitos) . Não estou aki p falar mal da PM, mas para protestar, pois sabemos do problema das drogas que o nosso município enfrenta. Todos os dias vários jovens se reúnem ao lado da quadra próxima ao batalhão e fumam cigarros de maconha tranquilamente, enquanto jovens que estavam somente fazendo uma brincadeira são revistados como bandidos! Fica aki o meu protesto! Que Deus abençoe a nossa Polícia Militar!!!" (Diego Ferraz)

"Quero mostra meu repudio a ação exercida pelas autoridades xapurienses na noite de ontem (23.11.2011), enquanto uma ação de cultura (tacar ovo no dia do aniversario), é tida como SUJAR A CIDADE!! a ação de cultura(cavalgadas), não é, vejam bem senhores: ovada suja muito menos do que vários quilos de MERDA de cavalo espalhados por toda Xapuri! Pois a partir de hoje Eu exijo que tampem o C.... dos cavalos nos dias de cavalgada, se não tacarei ovo sim em meus maravilhosos amigos!!! Pois tenho eu, isso como uma demonstração de AMOR, ALEGRIA, AMIZADE E CARINHO. muito obrigado! :D" (Abias Nascimento)

"Xapuri ta perdida mesmo. Enquanto muitos ficam nas praças fazendo baderna, bebendo e se drogando as autoridades deixam passar por despercebido, e uma simples brincadeira de aniversario tradicional em Xapuri virou caso de policia com direito a bacu,cassetete na mão dos policiais e tudo. Não imaginávamos que a brincadeira de jogar ovo em um colega viraria humilhação pelos policiais em via publica e ameaças de passar a noite na delegacia." (Eumar Queiroz)

"Indignada até agora : As vezes penso que fazer as coisas erradas é bem melhor que as CERTAS. Quantas vezes passamos pelas praça, ruas e vemos vários jovens bebendo , usando drogas, bicicletas são roubadas e tantas outras coisas ERRADAS acontecem , e o que as AUTORIDADES fazem ???????????? Mas qndu resolvemos jogar UNO na praça, conversar, brincar , fazer coisas que não trazem mal a ninguém somos tratados como bandidos. Usar sua AUTORIDADE é CORRETO, mas ABUSAR dela ... isso é totalmente ERRADO .Todos ali eram maiores de idade e trabalham e estudam, por isso procure fazer o certo com as pessoas certas." (Guthiane Melo)

Meu comentário sobre esse episódio é que conheço a maioria dos jovens envolvidos e posso de antemão garantir que vândalos ou arruaceiros certamente eles não são. Pelo contrário, são jovens evangélicos que não possuem vícios e que dedicam o tempo livre que têm para se dedicar a sua fé.

Da mesma forma que conheço os jovens, também conheço muitos dos policiais militares de Xapuri e sei que a maioria da corporação não compactua com ações truculentas e excessos. O certo é que esse episódio precisa ser investigado pelas autoridades competentes e se houve excesso, que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário