SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Democracia


O bom senso e a democracia prevaleceram e a vontade do povo acreano foi respeitada. A Comissão de Constituição e Justiça da câmara dos deputados, aprovou por unanimidade o projeto de lei que devolve ao Acre o seu horário antigo, com duas horas a menos em relação a Brasília. O processo se arrastava na casa legislativa desde o ano passado, quando em referendo a maioria da população acreana escolheu voltar ao horário antigo, contrariando interesses do governo do estado e da iniciativa privada (leia-se Rede Globo).
O projeto agora deve ser sancionado pela presidente Dilma e a expectativa é de que já nos primeiros dias de 2012 o Acre volte a ter seu fuso antigo.
Após o anúncio da aprovação do projeto, sociedade e políticos acreanos se manifestaram, principalmente nas redes sociais. Entre os comentários, duas tendências que dominam:
1- Os do Contra: Geralmente seguidores e defensores do atual governo, argumentando que a volta ao horário antigo é um retrocesso e que o horário antigo não combina com o desenvolvimento que o estado vem vivendo.
2- Os à favor: Geralmente membros da oposição e cidadãos descontentes com o autoritarismo petista, argumentam que a mudança do horário sem consulta à população foi um ato totalitário de quem se acha dono do Acre, poi isso a resposta do povo foi dada nas urnas.
Citadas as duas tendências, cabe aos leitores do blog formarem sua opinião. A minha se expressa na primeira frase que citei no texto: O bom senso e a democracia prevaleceram e a vontade do povo acreano foi respeitada, até porque, na minha opinião, o argumento de que a volta do horário antigo é sinônimo de atraso não se sustenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário