SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Valdés Acreano


O futebol acreano, que tanto sofreu esse ano com todos os problemas envolvendo o Rio Branco na terceira divisão, se encheu de orgulho na noite desta terça-feira. Em partida disputada no estádio do Canindé, em São Paulo, a Portuguesa se sagrou campeã do campeonato brasileiro da série B, com a ajuda do goleiro acreano Weverton Pereira da Silva.
Weverton é natural de Rio Branco e começou sua carreira nas categorias de base do Juventus, clube tradicional da capital acreana. Após se destacar na Copa São Paulo de Juniores, Weverton foi comprado pelo Corinthians, mas acabou não se firmando no time do Parque São Jorge, sendo emprestado a vários clubes até chegar à Portuguesa e se tornar um dos destaques do time na campanha do título.
Weverton foi o único jogador do elenco da Portuguesa a participar de todos os jogos do campeonato, se destacando em vários deles. Após o apito final do juiz, foi emocionante ver o "nosso goleiro" empunhando a bandeira acreana, oferecendo o título ao nosso estado.
Pelas atuações de destaque ao longo do ano, Weverton recebeu da torcida da Portuguesa o carinhoso apelido de Valdés Acreano, uma alusão a Victor Valdés, goleiro do fenomenal time do Barcelona da Espanha.
Parabéns Weverton, mais um acreano a se destacar no cenário nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário