SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ASSALTO


A ANEEL, agência do governo federal que regula os serviços e preços da energia elétrica no Brasil, perdeu a vergonha de uma vez por todas. Mesmo com os péssimos serviços prestados pela Eletrobras/Acre, a Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou um reajuste de 11,72% nas tarifas de energia, reajustes que entram em vigor a partir de hoje (30/11).
A notícia da aprovação do aumento foi como um banho de água fria para alguns políticos e para toda a sociedade acreana, que esperavam esperançosamente pela redução da alíquota do ICMS nas contas, o que reduziria sensivelmente os valores cobrados. Como algumas coisas só acontecem no Acre, a esperada redução do ICMS não aconteceu e para piorar a ANEEL ainda aprovou um novo aumento.
A revolta não seria tanta se o serviço oferecido tivesse o mínimo de qualidade e respeito pelos clientes. O Acre sofre com os problemas de distribuição de energia há décadas, o serviço é falho, as interrupções no fornecimento são constantes, os apagões passaram a fazer parte da rotina dos lares na capital e principalmente no interior. Na minha querida Xapuri, por exemplo, falta luz um dia sim e outro também.
Alguns jornais de circulação estadual trazem em suas páginas a revolta da sociedade e de alguns deputados (de oposição) a cerca desse abuso, mas a conversa é sempre a mesma: O governo estadual diz que não pode fazer nada, que a decisão é da alçada federal; O Ministério Público sequer se posiciona; O Ministro de Minas e Energias vem ao Acre e é tratado como um rei, como se tudo estivesse às mil maravilhas por aqui; Nossos deputados estaduais dizem que irão contactar a bancada federal em Brasília, e nossa bancada federal faz um "barulhinho", mas logo esquece do assunto, afinal, conta de luz de deputado é paga com os auxílios de gabinete, nem precisa mexer nos mega-salários.
"Isso aqui uôô, é um pouquinho do Brasil ia ia..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário