SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



terça-feira, 30 de março de 2010

BBB, XAPURI E MUITA REZA

Na noite desta terça-feira acontece a final do Big Brother Brasil 10, em uma rápida conversa que tive com um conterrâneo xapuriense ele externou que o povo da terrinha está ligado na atração global, e que a torcida na noite de hoje vai ser dupla, a primeira é pelo participante favorito, a segunda é para que a Eletroacre não interrompa o fornecimento de energia bem na hora do programa, coisa rotineira em Xapuri nos últimos meses.
Não irei aqui entrar no mérito da qualidade do programa, se é bom ou se é uma atração para alienados, como já ouvi algumas pessoas falando, o que parace óbvio é que não se pode simplesmente ignorar uma atração que em seu penúltimo paredão obteve uma votação de mais de 125 milhões de votos, para se ter uma idéia, são mais votos do que os contabilizados pelo TSE nas eleições presidenciais de 2006.
O que eu não posso ignorar também é que em pleno século XXI a população xapuriense ainda sofra com a falta de energia elétrica, não podemos aceitar o descaso da Eletroacre para com o nosso povo, as explicações quando são dadas, são sempre rasas, vazias e o problema até hoje não foi solucionado. Pude acompanhar via internet esse problema na distribuição de energia para Xapuri, mas achei que fosse algo pontual, que já havia sido resolvido, mas ao que pude apurar, a situação em nada avançou, continuam as constantes quedas e o prejuízo da população só aumenta.
Esse cenário é desgastante e revoltante, a prestação do serviço é de péssima qualidade, as indenizações são raras, mas ouse um simples cidadão xapuriense em atrasar o pagamento da conta que o corte é certo. Enquanto o nosso povo sofre, os nossos representantes "sentam e esperam o pagamento cair", indo fazer hora no traballho pela manhã e fechando a câmara na parte da tarde.
Aproveitando o assunto escuridão, vou neste momento acender uma vela e rezar para que não haja interrupção no fornecimento, rezarei também pelos nossos representantes que atualmente não representam nem eles mesmos, para que o cidadão xapuriense possa aproveitar seu fim de noite, seja assistindo ao BBB, ou fazendo qualquer outra coisa que lhe seja de direito.

Um comentário:

  1. pow max, parabéns brother, palavras valiosas essas suas! Critica criativa e bem bacana msm. é isso ai, espero q continue sempre assim, tbm vou acender uma vela e rezar pra q suas presces sejam atendidas!!abrçss

    ResponderExcluir