SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Feliz


O responsável pelo sorriso largo no rosto do prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, tem nome, sobrenome e está pousando ao seu lado na foto acima, durante o anúncio de investimentos no Polo Agroextrativista Equador. Trata-se do governador do estado, Tião Viana, que resolveu cair em campo e resgatar, ele mesmo, a força e o prestígio do PT e da Frente Popular no interior do estado.
É claro que as ações desenvolvidas são de governo, mas elas também ajudam muito a melhorar a popularidade e aceitação dos prefeitos aliados ao governador. No caso específico de Xapuri, Tião e a direção do PT querem explorar e aperfeiçoar o lado "político" do prefeito Bira, tido por todos como um gestor sério e competente, mas que ainda fica devendo quando o assunto é articulação política.
Por todo o caráter histórico e simbolismo de Xapuri, a cidade é uma das quais a Frente Popular nem quer cogitar uma possível derrota nas eleições do ano que vem, por isso, o governo deve intensificar o apoio, principalmente às obras de infra-estrutura no município, como já está sendo feito com o programa "Ruas do Povo". Além disso, as visitas do governador ao municípo devem ficar cada vez mais rotineiras, seja para inaugurar obras na zona urbana, seja para implantar programas nas comunidades rurais, a prova disso é que em menos de uma semana Tião esteve em Xapuri por duas vezes.
Com o governo mais presente no município e com os repasses sendo ampliados substancialmente, o prefeito só poderia mesmo estar feliz da vida.
Ponto pro Tião, ponto pro Bira, ponto pra Xapuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário