SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O que é isso, companheira?


O cenário de acusações e desentendimentos que vem se formando nos últimos anos entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri e Governo/Prefeitura (ambos do PT), é algo surpreendente para quem acompanha a história política do estado do Acre e de Xapuri. Creio que não seja novidade para ninguém que o PT acreano/xapuriense nasceu e cresceu dentro dos movimentos sindicais, principalmente no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, antigo berço que atualmente faz oposição aos gestores e antigos "companheiros".
A relação de amor e companheirismo entre as duas partes começou a mudar quando a sindicalista Dercy Teles chegou à presidência do sindicato, Dercy sempre se mostrou uma "companheira" de gênio forte, com posições e opiniões bem definidas. Desde então, Governo/Prefeitura e Sindicato não falam mais a mesma língua, muito menos defendem os mesmos ideais, como faziam em épocas nem tão distantes.
Prova disso são as duras declarações feitas pela sindicalista de uns tempos pra cá, declarações que não poupam nada nem ninguém. Transcrevo abaixo, algumas que colhi no blog Xapuri Agora, de Raimari Cardoso:

"O Extrativismo está falido. Hoje, viver do extrativismo é estar condenado à miséria absoluta".

" Marina Silva abandonou os seringueiros, Ela não nos visitou e nem fomos convidados para essa visita que ela fez ao Acre. Não tem outro adjetivo para isso que não seja abandono”.

A última polêmica envolvendo Dercy X Governo/Prefeitura está relacionada à construção de açudes do Programa de Psicultura anunciado pelo governo do estado. Segundo a sindicalista, o gerente da SEAPROF, Selmo Dantas, juntamente com os gestores municipais, estão beneficiando apenas seus apadrinhados políticos com o programa.
O governo já se pronunciou negando qualquer tipo de politicagem na seleção dos beneficiados, a prefeitura ainda não.
O certo é que essa relação que já andava estremecida, agora rompeu-se de vez. o que terá acontecido?
Fontes: Blog do Altino e Xapuri Agora



Nenhum comentário:

Postar um comentário