SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Laranjal, de Cara Nova.


Será inaugurada na tarde de sábado, 10, a primeira etapa do programa "Ruas do Povo", no município de Xapuri. O programa do governo do estado em parceria com as prefeituras acreanas visa pavimentar todas as ruas do estado até o final do mandato do governador Tião Viana.
Em Xapuri, o primeiro bairro contemplado pelo programa foi o tradicional e carente Laranjal. A Rua Francisco Vieira dos Santos, principal rua do bairro, teve completa pavimentação em tijolos, levando alegria e esperança aos moradores daquela comunidade que tanto sofria com a poeira do verão e a lama do inverno.
É como sempre digo aqui no blog: o que merece críticas tem que ser criticado, mas o que merece elogios, também precisa ser elogiado. O programa Ruas do Povo é um dos exemplos que merecem o elogio da sociedade acreana, por não se tratar de um programa que duplica avenidas ou asfalta bairro de bacana, mas que visa diminuir o sofrimento de quem vive em condições precárias nas periferias da capital e nos bairros carentes do interior.
O único adendo que faço sobre a pavimentação no bairro laranjal é em relação aos serviços de esgoto, como disse o bom xapuriense Éden Mota em e-mail enviado ao blog: "Fazer as ruas e não fazer o saneamento básico é desprezar a saúde da população". Como o bairro Laranjal foi o primeiro a ser contemplado pelo programa, não deve ter recebido os serviços necessários em relação ao saneamento básico, mas, com o programa de saneamento anunciado pelo governo, os demais bairros devem receber o serviço completo, é o que espero.
Estive em Xapuri no último fim de semana e pude constatar que as obras de infra-estrutura estão tomando o município, confirmando o que disse o prefeito Bira Vasconcelos em recente bate-papo com este blogueiro. Na ocasião, Bira afirmou que os últimos anos de sua gestão irião ser dedicados às obras de infra-estrutura e que isso estava traçado em seu plano de governo.

Foto: Xapuri em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário