SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Preocupante


O Ministério da Educação acaba de divulgar a classificação geral de estados e municípios no ranking do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Os números apresentados mostram o quanto o estado do Acre ainda precisa avançar para oferecer uma educação de qualidade, principalmente nas escolas públicas.
As escolas que pertencem à iniciativa privada aparecem encabeçando a lista do estado, já a escola pública que conseguiu a melhor colocação aparece apenas na décima posição. Mesmo quando comparado a outros estados da região Norte o desempenho do Acre é insatisfatório, sendo que a capital Rio Branco aparece apenas na 26º posição entre as cidades do Norte.
Os dados também não são muito animadores para a população xapuriense. A Escola Divina Providência, principal escola de ensino médio do município, aparece apenas na 40º posição do ranking acreano, tendo pior desempenho do que algumas cidades bem menores e mais isoladas do estado, como Manoel Urbano, Mancio Lima e Assis Brasil.
A Secretaria Estadual de Educação ainda não se pronunciou oficialmente sobre os resultado do ranking do ENEM, mas ainda na segunda-feira o secretário Daniel Zen citou a escola 15 de Junho - Quinari, que obteve média acima da nacional, para dizer que se comparado aos últimos anos, o estado está avançando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário